Bauru é vice-campeão da Liga das Américas 2016


O Mogi garantiu a terceira colocação

O Paschoalotto/Bauru é vice-campeão da Liga das Américas – 2016. Após se tornar o primeiro time brasileiro a chegar a duas finais seguidas da principal competição de basquete das Américas Central e do Sul, a equipe bauruense foi superada para os donos da casa, o Guaros de Lara, por 84 a 79, na noite deste sábado (12 de março), no ginásio Domo Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela. Em um jogo de superação, com três desfalques, a equipe bauruense buscou até o final o título e ficou com a medalha de prata.

Para o técnico Demétrius Ferracciú a equipe deixou o ‘corpo e a alma’ nessa final. “O time jogou no limite e mesmo assim não deixou de acreditar nenhum minuto. Isso mostra o comprometimento de cada um aqui dentro. Deixamos corpo e alma na quadra, tivemos muitos obstáculos para chegar até aqui, mas chegamos. Tivemos a chance de ganhar e são coisas de momentos de jogo. Temos que enaltecer a dedicação e esforço de cada um. Não desistimos em nenhum momento. Isso mostrou o coração que temos. Hoje jogamos com o coração”, disse.

O ala/pivô Jefferson William enalteceu a garra da equipe até o último minuto de jogo. “O nosso time está de parabéns, lutamos até o final, cada jogador se doou até o último minuto. Não contamos com três jogadores muito importantes e os obstáculos foram aparecendo durante a partida. O time jogou no limita, lutamos até o fim chegamos muito longe. Isso só fortalece a equipe para o resto da temporada. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa família”, disse Jefferson William.

O Paschoalotto/Bauru não pode contar com os atletas Paulinho Boracini, Rafael Hettsheimeir, lesionados e que não viajaram com a equipe, e Ricardo Fischer que na semifinal sentiu uma lesão no joelho direito e não pode atuar.

Na disputa da medalha de bronze, o Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do CR Flamengo por 73 a 71 (39 a 32), com 19 pomtos, quatro rebotes, duas assistências e duas recuperações de bola do cestinha Shamell. O destaque do clube carioca foi o ala Marquinhos, com 16 pontos e um rebote.