Bauru supera o São Paulo e assume vice-liderança. Paulistano encerra primeira fase


Crédito – Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Bauru (SP) – Vice-liderança conquistada. Retornando ao Ginásio Panela de Pressão na noite desta quinta-feira, após duas partidas como visitante, o Bauru Basket contou com ótima atuação de Alex Garcia para vencer o São Paulo, por 76 a 67, e assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, com oito vitórias e duas derrotas. O próximo duelo do time bauruense, em busca da quinta vitória consecutiva, será neste domingo, às 18h, contra o Sesi Franca, no Ginásio Pedrocão.

9/19. Este foi o aproveitamento do Bauru Basket nos arremessos de três pontos na primeira etapa. Jony Machuca e Alex Garcia puxaram a pontuação do Dragão e, trabalhando forte defensivamente, não demorou para o representante bauruense abrir uma vantagem de dois dígitos. Anderson Rodrigues também foi peça fundamental, com duas enterradas, uma delas em cima do ala Marquinhos, principal jogador do adversário. Ao fim dos primeiros 20 minutos de partida, os mandantes foram para o vestiário em vantagem, por 42 a 31.

O capitão voltou com tudo no segundo tempo. Dando trabalho para os jogadores do São Paulo na defesa e pontuando com eficiência na linha dos três pontos, Alex Garcia anotou 16 pontos somente na segunda etapa, totalizando 27 na partida, sua maior marca na temporada. No último quarto, o São Paulo chegou a reduzir a diferença bauruense para oito pontos, mas muito ligados no jogo, os jogadores do Dragão mantiveram a paciência para atacar e finalizaram o confronto vencendo o atual campeão paulista e da Basketball Champions League Américas, por 76 a 67. Assim que o apito do árbitro determinou o encerramento da partida, a equipe bauruense foi aplaudida por seu torcedor, que viu os comandados de Jorge Guerra vencerem quatro de seus cinco duelos como mandante na competição até o momento.

O treinador elogiou a postura dos jogadores para controlar o placar em todos os momento do jogo. “Foi uma excelente vitória, tivemos o controle da partida do primeiro ao último minuto, é natural que com o tempo os jogadores se soltem mais no ataque, mas o importante mesmo é o espírito que todos vem demonstrando, coletivamente estamos criando uma cara, isso é legal de ver, porém é apenas um início de trabalho, ainda temos muito para crescer e não podemos queimar etapas”, avaliou Jorge Guerra.

Cestinha da noite, o capitão Alex Garcia reforçou a necessidade de ajustes para a equipe seguir vencendo. “O time foi muito bem desde o início do jogo, ainda temos alguns altos e baixos, é apenas o nono jogo da temporada, menos de dois meses com todos juntos, mas a reação que tivemos hoje foi importante e agora é ajustar os detalhes e dar sequência no campeonato, já que domingo jogamos o clássico contra Franca”, destacou o camisa 10 do Bauru Basket.

Ainda sobre o confronto desta noite, Jony Machuca avaliou como positiva a evolução do time, após mais uma semana de treinos. “Sabíamos que seria um jogo muito complicado hoje e só sairíamos com a vitória, se tivéssemos muita concentração naquilo que foi planejado, sobretudo defensivamente. Fomos muito agressivos e as coisas fluíram no ataque, até travamos em alguns momentos, mas é natural, estou satisfeito com a evolução do time neste semana”, exaltou o camisa 8 do Dragão, já demonstrando boa adaptação ao ambiente bauruense.

Já o Paulistano/CORPe Saúde encerrou sua participação na primeira fase da competição com mais uma vitória. Dessa vez contra o AZ Araraquara, por 75 a 61.  Com todos os jogos disputados, o time do técnico Demétrius aguarda os resultados das demais partidas restantes para saber se mantém a liderança no campeonato. O time paulistanos soma nove vitórias e apenas uma derrota.