Bax tenta, mas não segura Santo André e conhece primeira derrota no Paulista Feminino


Crédito – Jorge Bevilacqua/Santo André

Santo André (SP) – Jogando no ABC Paulista, o Bax Catanduva até tentou, mas não conseguiu segurar a equipe do A.D. Santo André, perdeu por 82 a 69 e conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista Feminino. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (7).

A melhor jogadora da partida foi a armadora Lays, do Santo André, com 21 pontos, 2 rebotes, 7 assistências e 34 de eficiência. Já pelo lado catanduvense, o destaque, mais uma vez, foi para a pivô Thailane, que marcou 21 pontos, pegou 12 rebotes e teve 15 de eficiência. A ala-armadora Thaissa marcou 12 pontos e a pivô Juliana, 8 e 11 rebotes.

Após a apresentação, o técnico Cesamar Fernandes analisou o desempenho de sua equipe. Embora soubesse que a partida seria difícil, viu um primeiro quarto promissor das catanduvenses, que conseguiram segurar o ímpeto adversário.

Até a metade do segundo quarto, segundo ele, jogou com tranquilidade e dominou a partida. Porém, sofreu um apagão e deixou que o Santo André virasse. O mesmo continuou na volta do intervalo.

“O adversário mudou a defesa, começou a marcar mais dentro do garrafão e as nossas bolas de fora não caiam. Tomamos 18 pontos seguidos, sem converter nenhum. No último quarto, conseguimos tirar a diferença, mas não fui suficiente para vencer”, analisa o técnico.

Para ele, o time jogou bem e mostrou vontade durante todo o jogo, não desistindo das jogadas. Suas comandadas mostraram potencial e Cesamar acredita no crescimento ao longo da competição.

“Se cometermos menos erros, como andada, passes, podemos chegar à vitória. Acredito que, no returno, a equipe estará mais entrosada e conseguirá disputar em igualdade com qualquer time”, finaliza.

 O Jogo

O confronto iniciou equilibrado, mas com leve superioridade para o Catanduva, que abriu 12 a 7, após quatro minutos jogados. Assim, o clube visitante fechou a parcial inicial vencendo por 27 a 21. Logo depois, no entanto, o clube do ABC Paulista passou a ter o controle das ações ofensivas e virou o duelo, fechando o primeiro tempo em vantagem em 43 a 39.

Na volta do intervalo, o Santo André seguiu dominante no jogo e ampliou a diferença imposta no marcador, finalizando o terceiro quarto em 67 a 49. Por fim, o clube mandante sacramentou sua segunda vitória no Paulista Feminino com os números finais de 82 a 69.