Brasileiros de Clubes terá 10 equipes e começa em fevereiro de 2019
O primeiro campeonato será um piloto para que em 2020 seja oficial e classificatório para a Liga Nacional
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), no Panamby Hotel/Guarulhos, mais uma reunião para formatação do Campeonato Brasileiro de Clubes, comandado pela Confederação Brasileira de Basketball, com aval das Federações, inclusive a Paulista, que contou com a presença do Presidente e o diretor da FPB, Enyo Correia e o diretor Braz Haro.
A reunião entre os clubes que irão participar do primeiro campeonato – uma espécie de piloto – para que em 2020 seja oficializado e classificatório para a Liga Nacional, em substituição a Liga Ouro.
Ficou definido no encontro que o campeonato vai começar no dia 23 de fevereiro, com às participações de 10 equipes: São Paulo – Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Unifae/São João da Boa Vista, CAC/Cravinhos, Assis; Paraná – Ponta Grossa, São José dos Pinhais; Santa Catarina, Brusque (SC), Black Star/Joinville (SC); Bahia – – Liga Nordeste de Basquetebol (LNB) e Vitória.
A forma de disputa será de todos contra todos, onde os quatro melhores classificados se enfrentam na fase final, com a equipe de melhor campanha tendo o direito de sediar o Final Four, como ficou definido pelos presentes.
Uma série de detalhes ficou definido na reunião, inclusive com transmissões que acontecerão pelas Redes Sociais e terão supervisão da CBB e dos clubes participantes.
Rinaldo Rodrigues, da LSB, era um dos mais entusiasmados. E já prevê uma nova era do Campeonato Brasileiro de Clubes: “Agora é só esperar que em janeiro com a equipe pronta, começaremos um treinamento mais intenso para fevereiro estrearmos com força máxima. E o melhor de tudo, a LSB está mais motivada pelo empenho de todos, principalmente pelo empenho da CBB em acreditar na força dos clubes e do basquete nacional”, afirmou.