Caboclo brilha na estreia e São Paulo mantém invencibilidade no Majestoso. Pinheiros vence


Crédito – Beto Miller/Corinthians

São Paulo – O São Paulo saiu vitorioso em seu primeiro clássico na temporada do basquete. Neste sábado, a equipe de Claudio Mortari superou o Corinthians por 73 a 52, jogando no Parque São Jorge. O duelo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista Masculino – 2021. A partida marcou a estreia do ala/pivô Bruno Caboclo, que teve papel importante ao marcar 16 pontos. Outro destaque foi o camisa 11, Marquinhos, que anotou 17 pontos e cinco assistências.

Com o resultado, o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e a invencibilidade no Majestoso. Agora, são oito vitórias consecutivas diante dos rivais. Para ampliar a sequência de resultados positivos, o São Paulo passa a se preparar para o duelo contra o Franca, que ocorre no próximo sábado (21), no Ginásio do Morumbi.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista 2021.

A vitória deste sábado foi construída com mais uma boa atuação. Logo no primeiro quarto, o Tricolor abriu uma vantagem de 16 a 9. No segundo período, o cenário foi semelhante, com 11 a 9 para os comandados de Claudio Mortari. O aproveitamento ofensivo das equipes cresceu a partir do terceiro quarto, quando os mandantes fizeram 22 a 21. Na etapa final, os são-paulinos foram dominantes e marcaram 25 a 12, garantindo os 21 pontos de vantagem no placar final.

Já o Zopone/Bauru Basket sofreu o primeiro revés no Paulista ao ser superado pelo Pinheiros, por 76 a 64 (42 a 30 no primeiro tempo).

O primeiro tempo foi dominado pelo EC Pinheiros, que conseguiu impor o seu ritmo nos dois quartos iniciais, comandando o marcador e desgarrando – 23 a 15 (primeiro quarto) e 19 a 15 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Zopone/Bauru Basket viveu seu melhor momento da partida, crescendo ofensivamente e ficando em vantagem, contudo, o time da capital não permitiu a sequência da recuperação e garantiu o resultado positivo – 13 a 16 (terceiro quarto) e 21 a 18 (quarto final).