Itu (SP) – Na noite dessa quarta-feira (13), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Sesi Araraquara brilhou no Super do Campeonato Paulista Feminino 2023, ao vencer na grande final a AD Santo André, pela terceira vez seguida, consagrando-se tricampeão na competição, com o resultado de 64 a 58. O terceiro lugar ficou com o Ituano Basquete, que venceu o Unimed Campinas, por 79 a 71.
“Missão cumprida”, declarou o presidente da FPB, Enyo Correia. “Fechamos com chave de ouro, uma final de alto nível, um jogo magnífico e quem ganha é o basquetebol paulista. Gostaria de parabenizar todas as equipes paulistas, de todas as categorias. Vamos para 2024 força total”, acrescentou.
Comandadas pelo técnico João Camargo, as meninas do Sesi não desapontaram e seguiram firmes ao longo da partida. Nos dois primeiros tempos, as atletas conquistaram a vantagem no placar, fechando o primeiro quarto em 21 x 12, e o tempo seguinte em 34 x 31.
Já na volta do intervalo, a disputa ficou bem mais acirrada, com os dois times concorrendo ponto a ponto. No terceiro quarto, a AD Santo André avançou no placar e fechou na frente por um ponto: 50 x 49. E no último período, os ânimos ficaram exaltados e os dois times buscaram até o último suor o melhor resultado. E nessa disputa, quem levou a melhor foi o Sesi, que fechou o placar em 58 x 64.
Para o técnico João Camargo, o ano de 2023 foi excelente para o Sesi Araraquara. “Foi um ano maravilhoso. Estou super feliz junto a essas meninas maravilhosas. Também quero agradecer ao Sesi e à Prefeitura de Araraquara. Foi um ano de muito trabalho e reconhecimento. Aproveito para parabenizar todas as equipes também, que participaram da competição”, enfatizou.
A melhor jogadora da competição foi Aline Moura, do Sesi Araraquara, com o troféu MVP. “Queria muito fechar o ano com chave de ouro. Estou orgulhosa das meninas, sabemos o quanto é difícil, mas é muito prazeroso. Os resultados deste ano honram todo o trabalho realizado no dia a dia. Divido esse prêmio com todas as meninas”, disse a jogadora.