Catanduva estreia com o pé direito no Paulista Feminino
Catanduva (SP) – Um jogo recheado de rivalidade e muita vibração dentro e fora de quadra. Assim foi a estreia da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, que venceu o Basketball Santo André/Apaba, por 65 a 58, na tarde deste sábado, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva.
Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista Feminino.
A equipe comanda por Cesamar Fernandes de Miranda se comportou bem, com defesa bem posicionada, o que resultou em muitas brigas pela bola dentro do garrafão.
Nos dois quartos iniciais, as catanduvenses imprimiram seu ritmo de jogo e terminaram o primeiro período na frente. Porém, no terceiro quarto, as representantes do ABC Paulista ensaiaram reação e até chegaram a passar à frente no placar. Porém, o esforço não foi suficiente para vencer as donas da casa.
As pivôs Jennifer e Jenyff foram importantes nomes na vitória catanduvense, totalizando 16 rebotes. A armadora Natália foi a mais eficiente em quadra e a armadora Larissa foi a cestinha com 12 pontos; em seguida, aparece a ala-armadora Thaissa com 11 bolas convertidas.
Embora o placar tenha sido favorável para Catanduva, o técnico Cesamar acredita que o time não tenha feito sua melhor apresentação.
“Nosso aproveitamento não foi bom. Os arremessos foram abaixo da média. Perdemos muitas chances de bola. Mas a defesa funcionou muito bem, porém, nosso ataque e os lances não convertidos não nos deixam felizes. Precisamos melhorar para as próximas partidas”, afirma.
Segundo ele, a partida foi decidida pela garra, pelo ‘coração’.“As meninas foram aguerridas. Todas se doaram ao máximo. Somos um time mais baixo e essa vontade de lutar, brigar é que fez a diferença”, salienta.
Questionado se a vitória teve um ‘gosto’ de revanche – devido à derrota na Copa São Paulo, no dia 10 de outubro –, o técnico ressaltou que Santo André tem tradição no basquete e ganhar de uma equipe tradicional sempre é bom.
“Eles não gostam deperder pra gente. Já é um rincha antiga. E mais uma vez, nós ganhamos, assim como na estreia do Paulista, no ano passado. Quase deixamos virar, mas nossa vontade de vencer foi maior”, destaca.
Para a partida da próxima segunda-feira, Cesamar espera dificuldade, pois é um time jovem, que tem impõe um ritmo de jogo intenso.
“Guarulhos fez dois quartos muito bons contra o Ituano. Tiveram um ‘apagão’ e a equipe de Itu abriu vantagem. A equipe (Guarulhos) está jogando bem a cada partida e se reforçou para o Paulista”, finaliza.
O próximo compromisso da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva é contra o Apagebask/Guarulhos, nesta segunda-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal Anuar Pachá. Transmissão pela página oficial no Facebook e TVFPB – canal GCS Sports no Youtube.