Catanduva perde para o Vera Cruz e busca reabilitação em casa


 

Crédito – Fábio Leoni/Vera Cruz

Campinas (SP) – O Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva não conseguiu sair com a vitória em sua segunda partida pelo returno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Na noite desta terça-feira, o time foi derrotado pelo Vera Cruz Campinas, por 75 a 64, jogando na casa do adversário.

A cestinha da equipe da Cidade-Feitiço foi a ala-armadora Thaissa, que marcou 20 pontos. Em seguida, aparece a ala Mayara, com 14 pontos.

Logo no primeiro quarto, a sensação é que Catanduva seria um time arrasador. Aproveitou os erros do adversário e foi abrindo vantagem no placar. Porém, nos minutos finais, a equipe campineira ‘acordou’, conseguiu virar e encerrou o primeiro tempo com três pontos à frente.

O segundo quarto foi marcado por muitos erros dos dois lados da quadra. Catanduva e Campinas empataram na parcial (11 a 11). Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Cesamar Fernandes voltaram com gás, mas cometeram muitos erros, deixando as campineiras abrirem cinco pontos de vantagem.

Já no último período, com o intuito de tirar a diferença, a equipe acabou forçando demais as jogadas, errando bastante, o que acabou levando à vitória do Vera Cruz.

“O time está jogando bem, fazendo partidas equilibradas, jogando de igual para igual com todas as equipes, mas o ataque precisa fluir melhor. As meninas brigam, batalham, mas na hora de virar o placar, elas se apavoram, querem decidir rapidamente e erram”, analisa o técnico.

Na opinião dele, é preciso ter mais capricho nas definições. A parte defensiva está consistente e se mantém assim durante todo o jogo. É necessária uma visão de qual jogadora está melhor na partida, para que chame a responsabilidade da decisão.

Agora, o time deverá analisar o jogo, colocar a cabeça no lugar e se preparar para o próximo adversário: Sesi/Araraquara, nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.