Catanduva se reapresenta e inicia preparação para Regionais e Paulista
Catanduva (SP) – A equipe Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva inicia nesta sexta-feira (1) sua preparação para as competições do segundo semestre. No calendário, Jogos Regionais, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.
O elenco se reapresenta ao técnico Cesamar Fernandes, às 16 horas, na quadra do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, após encerrar sua participação na Liga de Basquete Feminino 2022.
De acordo com a presidente do clube, Natália Burian, a comissão técnica será mantida para as próximas competições. Além de Cesamar, foi renovado contrato com o preparador físico Michael Douglas.
“Não vou mexer na comissão técnica, que vem sendo bastante elogiada por realizar um excelente trabalho. Estou muito satisfeita com nossos profissionais”, diz.
Nesta semana, a diretoria do Bax Catanduva anunciou também a renovação com peças importantes do elenco: a pivô Lorraine, a ala-pivô Jennifer, a ala-armadora Thaissa, a ala-armadora Carol Ribeiro, a ala Lauene e a ala-pivô Gabriela. A armadora Natália também permanecerá na equipe para as disputas dos próximos meses.
Além disso, já estão contratadas mais duas jogadoras para reforçar o time catanduvense. Os nomes ainda são mantidos em sigilo, mas devem ser revelados na próxima semana, quando o elenco deve ser fechado.
“Vamos promover duas jogadoras da categoria sub15. Maria Cecília e Malu passam a treinar com o time profissional”, destaca Natália.
Competições
Neste ano, o Bax Catanduva volta a disputar os Jogos Regionais. Diferente dos eventos passados, os jogos ocorrerão em um prazo maior. Outra mudança é que não haverá um local fixo para os jogos e provas em disputa. Algumas modalidades, como o basquete, terão partidas de ida e volta, sem necessidade de hospedagem fora de casa.
Ao final da edição, classificam-se o primeiro e segundo colocado de cada modalidade para os Jogos Abertos do Interior.
“Em nossa chave, estão Tanabi e São José do Rio Preto. Nosso primeiro jogo deve acontecer no dia 09 de julho, contra o perdedor da partida entre Tanabi e Rio Preto. Depois, vamos jogar com a equipe que ganhar essa mesma disputa. Quem tiver maior número de vitórias será o campeão”, explica a gestora.
Para o Paulista, que começa em agosto (data e tabela não foram divulgadas) será montado um time competitivo.
“Conseguiremos dar mais um passo importante com nosso projeto. Ao longo dos primeiros anos, montamos uma boa estrutura boa e vamos buscar as primeiras colocações”, finaliza Natália.