Catanduva vence Sorocaba na volta do público em casa após quase quatro anos
Catanduva (SP) – O retorno do público no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, após quase quatro anos de ausência pela LBF, foi recompensado com a vitória do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva. A equipe derrotou a Pró-Esporte/Sorocaba nesta quinta-feira, por 80 a 67, seu primeiro triunfo na temporada.
Duas atletas catanduvenses tiveram as melhores atuações da carreira na LBF. A ala/armadora Carol Ribeiro foi a cestinha da equipe, com 19 pontos, enquanto a ala Fernanda Sena teve 16 pontos, 8 rebotes e 21 de eficiência em 25 minutos na quadra. A armadora Natalia teve os mesmos 21 de eficiência de Sena, com 4 pontos, 9 rebotes e 12 assistências, a segunda melhor marca da temporada.
Jennifer Nonato, da Pró-Esporte/Sorocaba, foi a cestinha da partida, com 20 pontos e um duplo-duplo de 13 rebotes. A capitã Aruzha teve outros 18 pontos.
Cesamar Fernandes promoveu uma alteração em relação ao time titular da estreia e foi à quadra com Natalia, Carol Ribeiro, Thaissa, Fernanda Sena e Lorraine no lugar de Ana Paz. Já o técnico Marcinho mandou a Pró-Esporte para o jogo com Aruzha, Iza Arnoni, Nonato, Nascimento e Lorena.
O equilíbrio técnico entre as equipes ofereceu um grande jogo aos torcedores presentes no Anuar Pachá. As sorocabanas começaram ligeiramente melhores no primeiro período, com um bom aproveitamento da linha dos três pontos. Sena, do time da casa, fechou a primeira parcial com uma bola de fora, diminuindo a diferença para apenas um ponto (23×24).
No segundo quarto, as alas impulsionaram a reação do Bebidas Poty/ Tietê/ BAX Catanduva, que virou com duas cestas seguidas de Lorraine no minuto final. Aruzha, de três, reduziu a diferença para um ponto após 20 minutos (38×37).
O equilíbrio seguiu até o minuto final do terceiro período, com a diferença continuando em apenas uma posse de bola, até a argentina Valentina Numa converter cinco pontos seguidos e aumentar a vantagem catanduvense (57×49). Fernanda Sena sentiu a panturrilha direita e deixou a quadra ainda no terceiro quarto.
O período final foi da argentina Ana Paz e, sobretudo de Carol Ribeiro, que assumiram protagonismo e marcaram 21 dos últimos 23 pontos que selaram a vitória das mandantes, testemunhada por 265 pessoas. O último jogo com público no Anuar Pachá havia sido em abril de 2018, no final da fase de classificação – Catanduva não se classificou as playoffs naquele ano.
Fonte – LBF