Clínica para Técnicos reúne 170 participantes no Esperia
São Paulo – Teve início neste sábado, no Clube Esperia, a edição de 2020 da Clínica para Técnicos da FPB, com a participação de 170 inscritos.
A programação deste sábado começou com um café de boas-vindas. A abertura oficial do evento foi feito pelo presidente da FPB, Enyo Correia, que além de agradecer a presença de todos, homenageou o Clube Esperia e Simone Bighetti, coordenadora de Esportes do Estado de São Paulo e referência como atleta e técnica de basquete.
Clique aqui para conferir a programação completa.
Clique aqui para conferir a Galeria de Fotos.
Simone começou no basquete aos 13 anos. Foi atleta da Seleção Brasileira e conquistou vários títulos paulistas e brasileiros. Como técnica, formou vários atletas.
“A Federação Paulista vem buscando cada vez mais aprimorar e melhorar a qualidade dos nossos técnicos com intuito de formarmos melhor os nossos atletas. As clínicas são de muita importância pela troca de informação entre os técnicos locais e internacionais, principalmente com experiências em metodologias de escolas de outros países, como é o caso de Fernando Duro, técnico da seleção venezuelana, já classificada para a Olimpíada de Tóquio. Quem ganha com isso é o basquetebol paulista”, declarou Enyo Correia.
Na parte da manhã, David Pelosini, técnico do Pinheiros, abriu o ciclo de palestras. A seguir, foi a vez de Tácito Pinto, técnico do Círculo Militar de São Paulo. Após o almoço, Fernando Duro, técnico da Seleção da Venezuela, comandou a programação da tarde.
“Trabalhei cinco anos no Brasil e pude conhecer muito do basquete local. É muito importante a formação dos técnicos no trabalho com a base. Há muitos talentos que ainda não renderam frutos e esse trabalho da base vai ajudar muito para que eles sejam revelados. A formação dos garotos é a base de tudo”, destacou Fernando Duro.
A Clínica para Técnicos prossegue neste domingo, a partir das 9h, com Flávio Davis, coordenador das categorias de base do Minas Tênis, e Fernando Duro.