Com bela atuação de Patty, Ituano Basquete conquista sua segunda vitória na LBF 2021
Blumenau (SC) – Mais de três semanas desde sua última partida, o Ituano Basquete voltou à quadra nesta quinta-feira, para enfrentar o KTO/Blumenau, em Santa Catarina, e conquistou sua segunda vitória na LBF 2021, por 73 a 62.
Quem desequilibrou a partida e ajudou a garantir a vitória rubro-negra foi a lateral Patty Teixeira, ao anotar 28 pontos, com 7 cestas de 3 (acertando 77% de seus arremessos dessa distância) e levar o troféu de MVP da partida com 26 de eficiência.
“Fizemos uma grande partida, contra um adversário complicado. Conseguimos o resultado positivo, que é muito importante para nós visando a sequência da LBF. Fico feliz pela minha atuação hoje, só foi possível por conta do trabalho em grupo. Mas fico mais feliz ainda pelo desempenho da equipe, que conseguiu pôr em prática tudo o que viemos treinando”, comemora Patty.
Destaque também para Palmira, que anotou 11 tentos, e para os três reforços do Galo que estrearam nesta noite: a lateral Iza Sangalli (8 pontos, 8 rebotes e 15 de eficiência), a pivô Letícia Josefino (6 pontos, 7 rebotes e 7 de eficiência) e a armadora Alana Gonçalo (2 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 10 de eficiência).
O JOGO
A partida começou com muitos erros dos dois lados, o que resultou em um placar baixo no primeiro quarto (12 a 9 para o Blumenau). No segundo período, no entanto, o Galo foi se encontrando em quadra, atuando nas falhas das adversárias e começou a construir sua vantagem.
Com uma bola da linha dos três pontos de Patty – que anotou 10 tentos neste quarto -, nos segundos finais, o Ituano garantiu a vitória do quarto, por 20 a 16, e assumiu a liderança da partida em 29 a 28.
A vantagem rubro-negra só aumentou nos quartos seguintes e o jogo não teve mais mudanças na liderança, com o Galo vencendo o terceiro período por 24 a 14 (placar parcial de 42 a 53) e empatando o período final em 20 a 20.
“O jogo foi um pouco nervoso no começo, já que é a estreia desse grupo com reforços”, comenta o técnico do Ituano, Bruno Guidorizzi. “Temos muito a avançar taticamente, mas a intensidade defensiva foi fundamental hoje e gradativamente vamos dando a cara que quero para essa equipe”, avalia o treinador.
O Ituano Basquete volta a jogar na próxima terça-feira (20), dessa vez contra o AEC/Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 19h30, em Catanduva, sem a presença da torcida e com transmissão pela LBF Live/TV NSports.