Com mais um reforço e renovações, Basket Osasco segue preparação para o Paulista
Osasco (SP) – Campeão brasileiro de 2024, o Basket Osasco agora volta todas as atenções para o Campeonato Paulista, que tem início previsto para o dia 01 de agosto.
O técnico Adriano Geraldes trabalha com a base do elenco que conquistou o último Brasileirão e conta com renovações importantes.
No time permanecem para o Estadual o armador americano Jamir Moultrie, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o também armador Jean, o ala-pivô Augusto e o pivô Tom. Além deles, a Coruja anunciou a chegada do armador Arthur Pecos, com passagens pela Seleção Brasileira e grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Corinthians, São José e Pato Basquete, e do ala Danilo Penteado, ex-São Paulo e Bauru Basket.
“O Basket Osasco faz um grande trabalho há anos e não por acaso foi campeão brasileiro. Estou muito feliz, já me sinto em casa e quero ajudar o time a crescer ainda mais”, destacou Danilo Penteado, que reencontra Jean, com quem jogou em Barueri, e Arthur Pecos, seu companheiro no Pato Basquete. Danilo tem 25 anos, 2,00m e 105 kg. Ele foi vice-campeão do NBB pelo São Paulo e campeão da LDB e paulista Sub-19 pelo Paulistano.
Foco no Paulista
Um dos líderes da equipe, o pivô Tom comemorou a sequência do trabalho e a junção de forças para que o time faça um Campeonato Paulista em alto nível. “É uma satisfação seguir em Osasco, um lugar que sempre me acolheu, e agora ainda mais depois de ganhar um título brasileiro, unir forças com os meus companheiros que permaneceram no time e os novos reforços que estão chegando para fazermos um grande Campeonato Paulista”, destacou.
A comissão técnica campeã nacional também está mantida, com os assistentes técnicos Marcus Sestrem e Osvaldo Bonora Lima, o preparador físico Wanderson Silva e o mordomo José Aparecido dos Santos.
A temporada 2024 é mais do que especial para o Basket Osasco. Além da inédita conquista do Brasileirão, que lhe rendeu uma estrela dourada no escudo oficial, o time completará 10 anos na elite do Campeonato Paulista, maior torneio estadual do país.