Com show de Lucas Mariano, São Paulo chega à 5a. vitória consecutiva. Mogi, Franca e Corinthians também vencem no NBB


Crédito – João Pires/LNB

São Paulo – Embalado, o São Paulo conseguiu mais uma grande vitória no NBB, na noite desta segunda-feira, ao derrotar o Gocil/Zopone Bauru Basket, pelo placar de 92 a 84, no Ginásio Wlamir Marques. Com grande atuação de Lucas Mariano, que marcou 34 pontos, o Tricolor engatou a quinta vitória seguida no returno do torneio nacional.

Com um início de jogo equilibrado, o time de Cláudio Mortari venceu o primeiro quarto com apenas um pontos de diferença: 21 a 20. Na sequência, o adversário conseguiu levar vantagem na partida e ficou a frente no placar, encerrando a primeira etapa em 40 a 46. No retorno, o Tricolor voltou em busca do resultado e, mesmo fazendo um ótimo terceiro quarto, não conseguiu voltar a liderar o marcador na partida. Foi apenas no último período que o time se recuperou e conseguiu, com o placar de 28 a 17, encerrar o duelo com uma grande vitória. Placar final: 92 a 84!

O grande destaque do jogo foi o pivô Lucas Mariano, que bateu o seu próprio recorde e alcançou a maior pontuação de sua história no NBB. O jogador, que estava em uma excelente noite, ainda marcou um duplo-duplo no confronto, com 34 pontos e 11 rebotes na conta. Shamell, com 20 pontos e 6 assistências também foi mais um jogador a se destacar. Assim como Jefferson, com 13 rebotes.

Completando a rodada, o Sesi Franca Basquete reencontrou a vitória ao derrotar o Paulistano, por 90 a 82. Com o resultado, o time francano subiu duas posições na tabela e está na sétima colocação, com dez vitórias e nove derrotas. O Paulistano, com 13 triunfos e seis derrotas, manteve a quarta colocação no NBB.

Já o Mogi Basquete bateu o Caxias do Sul, por 86 a 75. O time mogiano se impôs desde o início da partida, abrindo 29 a 13 no primeiro quarto. No segundo, os gaúchos diminuíram a desvantagem, vencendo por 21 a 13. Após o intervalo, o time do técnico Guerrinha voltou bem novamente, com 25 a 18 ao fim do terceiro período. No quarto final, o Caxias até esboçou uma reação (23 a 29), mas a vitória ficou com o Mogi Basquete.

O Corinthians não deu chances ao Pinheiros, dominou completamente o jogo e venceu por 98 a 67. Foi a décima vitória do Timão no NBB. Lucas Siewert foi o destaque da partida com direito a duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes. Malcolm Miller foi o cestinha com 24 pontos. Fuller, com 16, também teve bom desempenho. Do lado do Pinheiros, Wesley Sena fez 17 pontos e foi o principal jogador da equipe.