Com tranquilidade, São José vence Pró-Esporte/Sorocaba em casa no Paulista Feminino


Crédito – Thiago Ferreira/Arquibancada EC

São José dos Campos (SP) – O São José Basketball Feminino segue com 100% de aproveitamento na fase de Realinhamento do Campeonato Paulista Feminino 2023. Jogando em casa, no Ginásio do Complexo do Teatrão, as Águias conquistaram uma ótima vitória diante do Pró-Esporte/Sorocaba, por 93 a 44, conquistando a segunda vitória em dois jogos dentro do segundo turno do Paulista.

Patty Teixeira foi a maior destaque do time joseense com 43 pontos. Além disso, ela ainda teve onze rebotes – double-double, quatro assistências, 3 roubos de bola, um toco e 53 pontos de eficiência. Alana Gonçalo com 10 pontos, 4 rebotes, 11 assistências – double-double – e 20 pontos de eficiência também teve destaque na partida de hoje.

Com a vitória, as joseenses permanecem invictas no Grupo B da Fase de Realinhamento. São cinco vitórias no total (3 na primeira fase e 2 na Fase de Realinhamento), ficando na primeira posição do Grupo.

O jogo foi tranquilo para as joseenses, diferente do que aconteceu no duelo do primeiro turno. O São José liderou a partida no primeiro período do início ao fim e abriu uma boa vantagem, vencendo por 25×8.

No segundo período, o time joseense diminuiu um pouco o ritmo e deixou a equipe de Sorocaba ter um pouco mais de posse de bola, com isso a equipe visitante atacou um pouco mais, mas nada que atrapalhasse a vitória do São José no segundo período por 20×11, indo pra o intervalo vencendo por 45×19.

Na volta do intervalo o time da casa baixou o ritmo e viu Sorocaba crescer, fazendo um jogo bem equilibrado até metade do quarto. Após isso, as joseenses voltaram ao jogo e abriram vantagem, vencendo o terceiro período por 21×12 e indo pro último tempo vencendo por 66×31.

O último quarto foi novamente de domínio joseense. Patty Teixeira estava com a mão afiada da linha de três e empilhava arremessos corretos um atrás do outro. O jogo coletivo também funcionava e o time joseense abria vantagem e, com tranquilidade, venceu o último período por 27×13, fechando o jogo em 93×44.

Cestinha da partida, Patty Teixeira comentou sobre a quadra do recorde de bolas de três em sua carreira:
“Meu máximo era de sete arremessos convertidos, as 11 bolas de três de hoje são históricas, mas acho que nosso treino forte todos os dias merece recompensa, e a recompensa foi hoje, disse a atleta.

“Vamos pra cima no sábado. Precisamos manter a cabeça firme e irmos focadas para Catanduva, pois é um jogo importante. Estamos evoluindo cada vez mais e quanto mais vitórias, melhor” completou a atleta.