Copa São Paulo – Basquete Garça vive expectativa da volta após 14 anos
São Paulo – Sem equipe inscrita na categoria Adulto Masculino há 14 anos, o Basquete Garça vive, desde o início do ano, a expectativa de poder voltar à quadra e jogar a Copa São Paulo.
Estava tudo pronto para a estreia nessa temporada em março, quando veio o Coronavírus e a quarentena adiando a volta da equipe. “Vivíamos uma expectativa enorme, uma grande empolgação para a disputa da Copa São Paulo Adulto Masculino, competição promovida pela Federação Paulista de Basketball. Tudo isso porquê há 14 anos o nosso município não tinha uma representatividade nessa categoria. Porém, às vésperas da estreia contra Sorocaba, aqui em Garça, tivemos a informação do cancelamento da competição, pelo menos por enquanto, por causa da COVID-19”, contou o técnico e responsável pela equipe, Marco Antônio Morais, o Marcão de Garça.
Como as demais equipes, Garça também teve que se reinventar nessa quarentena. “Começamos a ministrar treinamentos individualizados aos atletas. Posteriormente, realizamos várias reuniões online para que os jogadores não perdessem o foco, não baixassem a guarda, para que não deixassem o otimismo ir embora. É muito importante para gente a participação na Copa São Paulo. A pandemia causou uma mudança geral na vida de todos nós. Gostaria de agradecer ao presidente da Federação, Enyo Correia, por respeitar a individualidade cada município, até porquê, cada cidade vive a sua realidade em relação a essa pandemia”, afirmou Marcão.
Superação é a palavra do momento: “Torço bastante para que todos nós consigamos superar esse momento tão difícil e que, num futuro muito próximo, mais muito próximo mesmo, possamos estar dentro das quadras participando das competições promovidas pela Federação. O basquetebol retornará firme e forte pelas quadras de todo o Estado de São Paulo.”