Corinthians vence com emoção no Wlamir Marques. Franca, Pinheiros e Rio Claro também triunfam na Divisão Especial


Quatro jogos movimentaram a rodada desta terça-feira (09/09) na fase de Realinhamento da Divisão Especial A-1 Masculina do Campeonato Paulista. Pela Chave A, Bauru e Sesi Franca disputaram o clássico no Ginásio Panela de Pressão e Franca se deu melhor, derrotando o tradicional rival por 92 a 70. Também pela Chave A, o Corinthians recebeu o Mr.Moo São José Basketball no Ginásio Wlamir Marques e venceu em um jogo emocionante: 72 a 71.

A Chave B também teve duas partidas esta noite. No Ginásio Gualberto Pereira, em Sorocaba, a Liga Sorocabana perdeu para o Pinheiros por 60 a 50. Já no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, o Rio Claro Basquete passou pelo Basket Osasco por 95 a 82.

Confira o resumo dos jogos:

LSB/SOROCABA 50 X 60 PINHEIROS

Crédito: Allan Favrin / LSB

Mesmo não tendo um bom desempenho no primeiro quarto, o qual perdeu por 24 a 1/7, o Pinheiros encontrou o seu melhor jogo nos períodos seguintes, vencendo as 3 parciais para sair de quadra com uma vitória por dez pontos de vantagem no final.

O triunfo pinheirense teve como destaques o ala-armador Reynan, com 16 pontos (cestinha), 4 rebotes e 2 assistências; o armador David Sloan, com 12 pontos, 3 rebotes e 1 assistência, e o pivô Agapy Santos, com 9 pontos, ótimos 10 rebotes e 2 assistências.

Na próxima rodada, o Pinheiros recebe o Rio Claro Basquete na quinta-feira (11/09), às 20h, no Ginásio Henrique Vilaboim. A Liga Sorocabana entra em quadra na sexta-feira (12/09), às 19h, contra o São Leopoldo Mandic Basket.

BAURU BASKET 70 X 92 SESI FRANCA BASQUETE

Crédito: Andrews Clayton e Bryan Assis

Jogando agora com seu elenco completo, tendo os craques Lucas Dias e Georginho de Paula em quadra, o Sesi Franca conseguiu se impor sobre o Bauru no Panela de Pressão. E com uma ótima atuação no primeiro quarto (31 a 12), acabou traçando o caminho para uma vitória confortável, com 22 pontos de vantagem no final.

Georginho realmente teve atuação espetacular e ajudou Franca de maneira decisiva, terminando a partida com um triplo-triplo: 22 pontos (cestinha), 12 rebotes e 10 assistências. Outro que esteve muito bem foi Corderro Bennett, com 15 pontos, 2 rebotes e 1 assistência.

Bauru volta a jogar agora na quinta-feira (11/09) às 19h30, contra o Mr. Moo São José Basketball, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O Sesi Franca só entra em quadra novamente pelo Paulista no dia 15 de setembro, às 20h, contra o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques.

CORINTHIANS 72 X 70 MR.MOO SÃO JOSÉ BASKETBALL

Crédito: Beto Miller

O torcedor corintiano que esteve esta noite no Wlamir Marques saiu do ginásio aliviado e feliz com sua equipe. Afinal, o Timão venceu uma das melhores equipes do Paulista até aqui e conseguiu o resultado na raça, com Gabriel Novaes garantindo a vitória faltando 3 segundos para o final, quando a equipe da casa perdia por 71 a 70.

O ala-pivô Victão foi o cestinha da partida com 16 pontos, além de 10 rebotes e 2 assistências. O armador Elinho Corrazza também foi um dos responsáveis pelo triunfo do Corinthians, com 10 pontos, 7 rebotes e 9 assistências.

O próximo compromisso do Timão será contra o Mogi Basquete, sexta-feira (12/09), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. O São José, por sua vez, enfrenta o Bauru Basket, na quinta-feira (11/09), às 19h30, no Ginásio Lineu de Moura.

RIO CLARO BASQUETE 95 X 82 BASKET OSASCO

Crédito: Filippo Ferrari

A equipe de Rio Claro segue tendo boas atuações em seu ginásio, o Felipe Karan. Na noite desta quinta-feira, a tradicional equipe do interior conseguiu ótimo resultado diante do Basket Osasco graças a um segundo tempo muito consistente e superior ao adversário.

Gemadinha, com 20 pontos, 8 rebotes e 10 assistências e Jonathan dos Anjos, com 22 pontos, 3 rebotes e 1 assistência, foram os destaques na vitória.

Rio Claro volta a jogar agora na quinta-feira, às 20h, contra o Pinheiros, no Ginásio Henrique Vilaboim. No mesmo dia, às 19h30, o Basket Osasco pega o Paulistano CORPe no Ginásio Antonio Prado Junior.