Departamento de Arbitragem da FPB realiza camp feminino em Praia Grande


O curso aconteceu no sábado (23) e no domingo (24), contando com participantes de seis estados do País

Foi realizado no último fim de semana, sábado (23) e domingo (24), o I Camp Nacional de Arbitragem Feminina. O camp aconteceu na cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo e contou com as participações de alguns convidados especiais, como o presidente da Federação Paulista de Basketball, Enyo Correia, o diretor de arbitragem da entidade, o ex-árbitro internacional Antônio Carlos Affini, o secretário de esportes do Município de Praia Grande, José Carlos de Souza, bem como o presidente a Liga de Basquete da Baixada santista, Esdras Gouveia, o vice-presidente da LBBS, Osvaldo Pinheiro e diretores do Sindicato dos Vendedores, Maria Neide Carvalho e Jorge Evangelista. Estiveram também presentes representantes de seis estados do País, casos do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão e São Paulo.

“É um evento de suma importância para o desenvolvimento do basquetebol tanto nacional como paulista, porque nós tratamos de ações voltadas as meninas. A Federação está direcionada ao público feminino e busca ações conjuntas para que elas possam cada vez mais desenvolver o trabalho, além de ter mais magnitude e excelência no profissionalismo delas, afirmou o presidente da FPB, Enyo Correia.  

Como primeira palestrante do dia, falou Sra. Andreia Néris, cujo tema foi “A Mulher Empreendedora”, além de termos as palestras com o Dr. Luiz Gustavo (ortopedista), Rosana Lopes Garcia (técnica do Corinthians), Luciane Del Grande de Castro (árbitra internacional de basquete 3×3), Fátima Aparecida da Silva (Comissária FIBA) e Karla Diniz (árbitra internacional) que contribuíram para um maior conhecimento de todas as participantes.

Também foi realizado uma dinâmica em quadra com a técnica Rosana Lopes Garcia juntamente com os atletas Sub-19 e Sub-21 da Associação Realizar de Praia Grande, onde as árbitras internacionais Juliana Roveri e Andreia Regina da Silva comandaram tecnicamente às oficiais de quadra em atividade. 

“Momento muito importante para mim e para arbitragem feminina do primeiro Camp  Nacional que está sendo realizado com a permissão do presidente Enyo Correia e também do diretor de árbitros da FPB, Antônio Carlos Affini, com ajuda da Luciane e Fátima Aparecida, onde nós estamos reunindo jovens arbitras em potencial de seis estados”, finalizou  Andreia Regina da Silva,  árbitra internacional.