Em jogo acirrado, Catanduva impõe ritmo e vence a primeira no Paulista Feminino
Catanduva (SP) – Uma partida bastante disputada, com muita velocidade nas jogadas e disputa ponto a ponto. Assim foi o jogo entre Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva e FR/Semelp/Pindamonhangaba, na noite fria de quinta-feira, no Ginásio Anuar Pachá.
E Catanduva conseguiu impor seu ritmo, obtendo sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Com placar final de 77 a 67, o confronto teve vitória catanduvense em três quartos (parciais de 26×21, 14×13, 16×16 e 21×17).
O Bax Catanduva iniciou a partida com Natalinha (C), Mayara, Thaissa, Jennifer (no lugar de Moura, que depois entrou bem na partida) e Ju Souza. As visitantes foram com tudo, mas o time comandado pelo técnico Cesamar Fernandes melhorou a marcação e virou o placar ainda no primeiro período. O equilíbrio continuou no segundo quarto. Mesmo assim, a equipe da casa seguiu na frente com menos vantagem no marcador.
Depois do intervalo, as meninas comandadas pelo técnico Luis Bondioli voltaram a atuar bem e – com um volume de quadra – chegaram a virar o jogo, mas o placar terminou empatado no terceiro período. Na reta final do confronto, a vantagem do primeiro tempo fez a diferença e Catanduva saiu de quadra com a primeira vitória no Paulistão.
Os destaques catanduvenses foram para Mayara (29 pontos e 23 de eficiência) e Juliana Souza (15 pontos, 11 rebotes e 24 de eficiência). Por Pindamonhangaba, quem teve um bom desempenho foram Casanova (26 pontos) e Thamires (15 pontos, 14 rebotes e 24 de eficiência).
“As meninas estão de parabéns pela entrega, pelo esforço. Porém, esse ainda não é o time que eu quero ver em quadra. Nos treinos, os desempenhos são ainda melhores”, analisa o exigente treinador.
Para ele, estão acontecendo muitas falhas no ataque, com bolas forçadas, que poderiam servir a companheira.
“Começamos bem o primeiro quarto, fizemos boas jogadas em contra-ataques, o nosso forte, que resultaram em pontos, e depois esfriou”, cita.
Na opinião do técnico, o elenco precisa melhorar a execução de bolas fáceis, como bandejas, que vão ajudar a ter uma eficiência melhor no ataque.
“Foi um jogo bastante equilibrado. Nosso adversário é bastante experiente, bem treinado, bem organizado. É um time que corre muito e não desiste”, salienta.
Com a vitória, o Bax Catanduva soma 5 pontos em 4 jogos. Na próxima terça-feira (27), o time recebe o Vera Cruz Campinas, às 18h30, no Ginásio Anuar Pachá, na Cidade Feitiço.