Em jogo decidido na prorrogação e por um ponto, Paulistano vence dérbi contra o Pinheiros
São Paulo – O Paulistano/CORPe Saúde venceu o dérbi neste domingo pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. Diante do Pinheiros, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, a equipe branca e vermelha superou os adversários por 95 a 94, mantendo a liderança no torneio com 17 pontos. O Pinheiros ocupa a terceira posição.
Os destaques do Paulistano na pontuação foram Adyel Borges (38), Victor Camilo (15) e Gui Abreu (15). Pelo Pinheiros foram Felipe Ruivo (29) e Rafael Munford (19).
A equipe do técnico Demétrius iniciou o duelo em ritmo alto, vencendo o primeiro quarto por 28 a 19. Com a melhora dos adversários nos outros três tempos, o jogo foi definido na prorrogação.
No tempo extra, brilhou a estrela dos atletas do Paulistano/CORPe Saúde que asseguraram a vitória no clássico. O lance livre de Gui Abreu faltando meio segundo para o fim definiu o jogo.
O Pinheiros busca sua reabilitação no campeonato contra o Corinthians, nesta quarta-feira (31), às 19h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (Pinheiros), enquanto o Paulistano enfrenta a AZ Araraquara Basquete, nesta quinta-feira (1), às 17h30, no Ginásio Antonio Prado Jr (Paulistano).