Em noite inspirada, Bauru Basket vence o Paulistano


Crédito – Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Bauru (SP) – Encerrou a segunda fase com vitória. Na sua partida derradeira antes dos playoffs do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, o Bauru Basket venceu o Paulistano, nesta segunda-feira, por 96 a 80, em partida realizada no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru. O resultado garantiu ao Dragão a condição momentânea de terceiro colocado do seu grupo. Ainda sem saber o adversário das quartas de final, os comandados de Jorge Guerra aguardam o confronto entre Sesi Franca e São Paulo, que será realizado na próxima quarta-feira para definir o cruzamento. A primeira partida dos playoffs acontecerá na sexta-feira (23), com os bauruenses na condição de visitantes.

Com Anderson Rodrigues preservado do quinteto inicial devido a sua torção de tornozelo no duelo contra Franca, o técnico Jorge Guerra optou por iniciar a partida com Emmitt Holt e o norte-americano deu uma boa resposta já no primeiro tempo. 11 pontos, sendo seis deles em arremessos de longa distância, além de cinco rebotes. Jony Machuca e Gemerson também converteram duas bolas de três cada e, ao todo, o time bauruense terminou com sete arremessos convertidos, contra cinco de seu adversário. Ao fim dos primeiros 20 minutos de partida, o placar era favorável ao Dragão, 44 a 38.

52 pontos. Essa foi a produção ofensiva bauruense nos 20 minutos finais. Dontrell Brite teve grande momento no terceiro quarto, Jony Machuca e Danilo Fuzaro apareceram na última parcial, e mesmo com o bom desempenho da dupla adversária Adyel Borges e Vitão (ambos acima dos 20 pontos), Bauru conseguiu controlar o placar, finalizando o duelo vencendo por 96 a 80, respondendo à derrota sofrida na primeira fase, em São Paulo.

O técnico Jorge Guerra apontou a evolução da equipe depois da derrota sofrida na primeira fase. “Muita coisa mudou de lá para cá, naquela oportunidade ainda estávamos na primeira semana de jogos. Ainda estávamos nos conhecendo, eu ainda errava o nome dos jogadores (risos), mas agora estamos em um outro momento, crescemos como equipe e vamos entrar muito fortalecidos nos playoffs. Todos os times estão evoluindo, nós iremos ter grandes desafios e estamos preparados para isso, com nosso trabalho no dia a dia”, analisou o comandante do Bauru Basket.

Um dos cestinhas do Bauru Basket na noite, o ala Danilo Fuzaro destacou o equilíbrio do jogo, mesmo com a equipe vencendo por 16 pontos de diferença. “Antes de mais nada eu gostaria de parabenizar o Paulistano. Estão jogando muito bem desde o início do campeonato. Para quem olha a diferença no placar final, não imagina a dificuldade que tivemos, foi um jogo muito equilibrado e só vencemos graças ao foco que entramos no último quarto principalmente, obtendo um aproveitamento impressionante. Feliz pela evolução da nossa equipe, mas seguimos trabalhando pensando em coisas grandes e mais vitórias como a de hoje”, exaltou o camisa 9 do Dragão.

Responsável por incendiar o jogo no último quarto, o armador Dontrell Brite também falou a respeito do resultado positivo do Dragão. “É um desafio pessoal, entrei no vestiário chateado com meu desempenho no primeiro tempo. Eu tenho ciência da responsabilidade que possuo na equipe, tenho que entrar sempre bem quando venho do banco, o que fiz no terceiro quarto foi só um exemplo disso, fiz cesta importantes, mas todo time estava quente e assim podemos vencer qualquer um. Quero comemorar títulos com Bauru e teremos essa chance a partir do fim de semana com os playoffs do Paulista”, finalizou o armador conhecido como “The Flash” pela torcida, em alusão a sua velocidade.