Enyo Correia, presidente da FPB, homenageado pela colônia de Saitama
O evento aconteceu no último domingo, em solenidade que marcou os 100 anos de imigração da província em São Paulo
O presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia, foi homenageado no último domingo (3/9), em solenidade comemorativa dos 100 anos de Imigração dos Provincianos de Saitama, a quinta maior província japonesa. A indicação para a referida homenagem, teve origem depois da visita realizada no ano de 2016 na sede da FPB, onde o governador da Província, Kiyoshi Ueda, apresentou a estrutura de Saitama ao presidente Enyo Correia, em função da mesma ser uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2020 (Japão).
Na ocasião houve uma troca de informações, onde o Governador Kiyoshi apresentou com detalhes da infraestrutura disponível para receber as delegações que estarão disputando os jogos de 2020. Já o presidente da FPB, apresentou detalhes da FPB e informações das competições paulistas no basquetebol.
Além da comemoração dos 100 anos da Província, também fez parte do evento a celebração dos 60 anos de Fundação da Associação Cultural e Assistencial dos Provincianos de Saitama no Brasil.
No evento, estiveram também presentes autoridades japonesas, como o Governador da Província de Saitama, Kyoshi Ueda, Presidente da Assembléia Legislativa da Província de Saitama, Tetsuya Kobayashi, representante da Assembleia Legislativa de Saitama, Masahide Moroi, a Consulesa Geral Adjunta do Japão em São Paulo, Hitomi Sekiguchi. Também estiveram presentes no evento, o deputado Federal, Walter Ihoshi, e o deputado estadual, Hélio Nishimoto.
“Foi uma grande honra a homenagem que recebi, mostrando o respeito e a importância dada pelas autoridades japonesas à Federação Paulista. Mostraram muito interesse em conhecer nossa estrutura e o grau de competitividade do basquete paulista. Agradeço muito ao Governador Kiyoshi a homenagem e a amizade demonstrada. Desejo muito sucesso a Saitama, quando da realização dos Jogos Olímpicos de 2020, e estamos a inteira disposição no que formos solicitados pelos dirigentes da Província, agora nossa parceira”, comentou Enyo Correia.