Equipe vice-campeã da LDA, o Mogi/Helbor é homenageado pela Prefeitura
A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, na Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, com a presença de todo o elenco do vice-campeão
Os jogadores e a comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor foram homenageados pela conquista do vice-campeonato da Liga das Américas na manhã desta quarta (28) na Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento contou com a presença do prefeito Marcus Melo, do vice Juliano Abe, de vereadores, secretários municipais e representantes das empresas patrocinadoras, que também receberam um agradecimento especial da equipe por apoiar e fazer parte do projeto.
“É um sentimento de gratidão da Helbor, como uma das patrocinadoras do time, pelo esforço, pela garra, pela dedicação de toda a equipe nesta competição, independentemente do resultado. O que basta para a gente é saber que o nome da cidade foi bem representado e isso inspira a nossa garotada, a nossa torcida e o amor pela cidade. Eu acho que é isso que a gente precisa sempre valorizar. Então, é desejar que eles continuem com a mesma garra, com o mesmo espírito nas outras competições que a gente ainda tem pela frente”, destaca Roberto Viegas, diretor de Assuntos Corporativos da Helbor Empreendimentos.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, entregou um certificado de agradecimento aos atletas pelo empenho e dedicação na Liga das Américas e ressaltou que os feitos da equipe já conquistaram torcedores de outras cidades. “O projeto do Mogi Basquete é um projeto campeão, com os títulos do Paulista e da Sul-Americana, e a Liga das Américas veio consagrar. Esse vice-campeonato reforça todo trabalho e dedicação do time como um todo. A gente percebe que a equipe de basquete de Mogi das Cruzes já avançou as fronteiras. Nos dias de jogos, vemos moradores de várias cidades. Eu tenho alguns amigos que moram em Bertioga e que sempre sobem a serra para ver as partidas. Na última reunião que tivemos no Consórcio dos Municípios do Alto Tietê nos foi relatado que crianças de outras cidades ficaram sabendo que teria uma competição de um dia entre essas cidades no ‘ginásio’ do time de basquete e elas estão sem dormir aguardando esta data. Então, o time de Mogi conseguiu preencher esse espaço que une a cidade, o desejo de ter um time de ponta que a represente. Hoje vemos esse projeto que saiu do Estado de São Paulo e está no cenário nacional sempre bem colocado levando o nome de Mogi. Agora, com a Liga das Américas, mostra a força desse time e a gente tem de agradecer à equipe técnica, aos patrocinadores e parabenizar aos jogadores que levam o nome de Mogi”, adverte o prefeito.
Durante o evento, o técnico Guerrinha destacou a superação da equipe durante a competição e acredita que o reconhecimento que o grupo vem tendo é justamente por essa entrega em quadra. “É importante esse reconhecimento público das pessoas que representam a população, como o prefeito, os vereadores e os patrocinadores, que são parceiros e sem eles não estaríamos aqui. Independente de ser o segundo melhor time das Américas, o mais legal foi a forma como todos vestiram a camisa nos momentos de dificuldades e jogaram com alma representando o povo. O brasileiro hoje necessita dessa identidade, que as pessoas o representem com mais dedicação e entrega, não só qualidade técnica. Então, eu acho que isso o time vem fazendo muito bem.”
“O reconhecimento é uma das formas mais simples e efetiva que o ser humano tem para motivar e acolher as pessoas. E o nosso time hoje recebeu tudo isso do poder público, da prefeitura, dos vereadores, da população de uma maneira indireta, e no dia a dia recebe o amor pela cidade. Então, isso é motivador e muito gratificante”, completa o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães.