Estreia de Ruivo é atração do Pinheiros no Paulista
São Paulo – Reforçado pelo armador Ruivo, o Pinheiros estreia no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina, nesta terça-feira, às 20h contra a Liga Sorocabana, na casa do adversário. Ruivo retorna ao clube de formação após ausência em três temporadas. Excreções a Ruivo, Coleman, Dikembe e Munford, o Pinheiros terá no Paulista o mesmo elenco que está disputando a LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete em busca do quinto título na competição nacional sub-22.
Ruivo volta para “casa” amadurecido e disposto a incentivar os mais jovens. “O momento está sendo especial porque tenho o Pinheiros como minha segunda casa. Nos anos em que passei fora, minha relação com o David (Pelosini, treinador) se manteve intacta. É uma honra um clube do tamanho do Pinheiros desejar o meu trabalho”, afirmou o armador pinheirense, que defendeu o clube de 2014 a 2019, incluindo-se os títulos da LDB em 2015 e 2018.
Apesar de jovem, Ruivo deseja contribuir com os atletas promovidos da base. “Tenho apenas 24 anos, mas será uma oportunidade de fazer pelos mais novos o que fizeram por mim há alguns anos. Quando subi para o adulto, os atletas me acolheram com carinho. Agora quero retribuir e contribuir com os que estão chegando para que atinjam seus objetivos.
Prioridade na formação – O técnico David Pelosini, sempre criterioso na transição dos atletas entre formação e profissionalização, espera por mais um ciclo vitorioso. “Estou muito motivado para iniciar mais uma temporada aqui no Pinheiros. Conseguimos avançar de forma mais que satisfatória de uma temporada para outra, principalmente na formação de jovens talentos”.
“Nosso projeto neste ano conta com muitas renovações, pois mantivemos o time titular, exceções a Deryk Ramos, Gabi Campos e Gui Abreu, apostando no retorno dos armadores Felipe Ruivo e Matheus Eugeniusz.
A maioria dos atletas do time profissional é prata da casa: Felipe Ruivo, Matheus Eugeniusz, Jonas Buffat, Rafael Munford, Lucas Cauê, Dikembe, Maicon Douglas, Tico e Pacheco. Renovamos com os experientes Domique Coleman e Jefferson William e devemos contar com mais dois jogadores para a temporada do NBB”, revelou Pelosini.
“A temporada começa com o Campeonato Paulista, que serve para preparar o time e oferecer oportunidade para que novos atletas surjam na rotação do elenco, como, por exemplo, Cauã Pacheco, do sub-17, que inclusive será relacionado já na estreia em 02 de agosto contra a equipe de Sorocaba”, antecipou o treinador pinheirense.