Etapa de São Paulo do Camp Sub-18 de Basquete 3×3 começa muito bem
São Paulo – O coordenador de Basquete 3×3 da FPB, Carlos Alberto Ferrari, esteve presente na abertura da terceira etapa do Camp Sub-18 Masculino, promovido pela CBB em parceria com a entidade paulista, na manhã desta sexta-feira, no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.
Além de Ferrari, estiveram presentes: Daniel Galdino, coordenador de Esportes do município de São Paulo, representando o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Thiago Martins Milhim; Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 na CBB; Marcos Antonio Ferreira, coordenador de arbitragem do Basquete 3×3 da FPB; Alessandra Santos, campeã mundial e medalhista olímpica com a Seleção Brasileira; Leo Willians, preparador físico do São Paulo DC; Cristal Rocha, nome importante da modalidade; Adriano Geraldes, técnico de base da SE Palmeiras; e Sheila Gouveia, técnica do COHAB 1; entre outros.
“Quero parabenizar a CBB pela iniciativa, que visa massificar o Basquete 3×3, um esporte olímpico importante. O objetivo é que a modalidade cresça muito no país e eventos como esse são extremamente importantes, ainda mais sendo direcionado para base e visando identificar e captar talentos”, comentou Ferrari.
“É muito importante para São Paulo incentivar a prática do Basquete 3×3, que é uma modalidade olímpica e que está em franco crescimento. Por isso, estamos felizes em receber este importante Camp Sub-18, que mexe com a base do esporte e será muito importante para o futuro da modalidade. Nosso objetivo é sempre apoiar e incentivar ações que são benéficas ao esporte”, acrescentou Galdino.
“O Basquete 3×3 vem crescendo bastante e com esse trabalho, além de revelar novos valores para o esporte, capacitamos mais treinadores”, completou Oliveira.
A atividade, que se estende até domingo, tem como objetivo massificar a modalidade e avaliar jogadores antes da convocação para a Copa do Mundo de Basquete 3×3 Sub-18 Masculina, que será jogada de entre 24 a 29 de agosto, em Debrecen, na Hungria. Outro ponto importante é passar conhecimento e experiência aos treinadores que militam na modalidade.
Além de São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro também receberam etapas do Camp Sub-18 Masculino.