Fora de casa, Bauru vence Mogi e se garante nas quartas do Paulista


Crédito – Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

 

Mogi das Cruzes (SP) – Com intensidade defensiva e jogo coletivo no ataque, o Bauru Basket venceu o time de Mogi Basquete, na noite deste sábado (23) pelo placar de 74 x 61. A partida, válida pela 2ª rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista, ocorreu no ginásio Hugo Ramos, casa da equipe adversária.

“Foi um jogo de paciência e inteligência”, analisou o técnico Guerrinha. “Jogando fora de casa, a gente demorou para acertar o nosso aproveitamento. Mas, desde o primeiro quarto, estávamos ligados na defesa. Fomos melhorando, revezando o time e conseguimos a vitória! Isso é muito importante para um time jovem como o nosso, ainda mais pensando em playoffs”, completou o comandante.

Quatro atletas bauruenses terminaram o duelo com dois dígitos na pontuação: Anderson Rodrigues (17), Dontrell Brite (14), Larry Taylor (12) e Alex Garcia (10). Destaque também para as atuações de Pedro Mendonça (9) e Gustavo Santana (7). Já pelo time do Alto Tietê, o principal pontuador foi o armador Lucas Lacerda, com 17 pontos.

O jogo

O primeiro quarto de jogo foi marcado pela dificuldade dos ataques em vencer as marcações por zona das equipes adversárias. Com um aproveitamento melhor nos arremessos de três e nos rebotes ofensivos, os donos da casa conseguiram se manter à frente do placar. Porém, Felipe Cardoso e Gustavo Santana vieram bem do banco e fizeram com que Bauru cortasse a desvantagem para um ponto ao fim da parcial (14 x 13).

No segundo quarto, a partida seguiu equilibrada – mas também truncada, com baixo aproveitamento de ambos os times. Pelo lado mogiano, o armador Guilherme Lessa era quem chamava a responsabilidade. Já por Bauru, o destaque ofensivo foi o “alienígena” Larry Taylor.  Mas, com o placar empatado nos segundos finais da parcial, um arremate de longa distância do ala Pedro Mendonça fez com que o Dragão fosse para o intervalo com uma vantagem de três pontos: 31 x 28.

No retorno do vestiário, o jogo deu um salto de qualidade. Enquanto o norte-americano Ware incomodava os bauruenses dentro do garrafão, o time visitante calibrou a mão nos arremessos de três: foram cinco chutes de fora convertidos pelos comandados de Guerrinha. Fernando Pena, treinador adversário, decidiu parar o jogo. Porém, Bauru seguiu dominante: fechou a parcial em 25 x 18 e foi para os 10 minutos finais vencendo por 56 x 46.

Jogando contra o relógio, o time de Mogi passou a acelerar as posses de bola – e o experiente ala-pivô Vinicius Pastor foi quem tentou liderar uma reação. Mas, a noite era bauruense. Com Larry e Anderson Rodrigues inspirados, o Dragão freou o ímpeto adversário, controlou a diferença no placar e sacramentou sua vitória por 74 x 61.

Sequência

O triunfo na noite deste sábado (23) garantiu a vaga bauruense nas quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, a equipe ainda tem mais um jogo válido pela fase de realinhamento, para definir a ordem de classificação – e, consequentemente, descobrir quem será o adversário na primeira rodada do mata-mata. O confronto será contra o Osasco, no dia 2 de outubro, às 20h, no ginásio Panela de Pressão.