FPB deu iní­cio aos Congressos Técnicos da temporada de 2016


Os campeonatos abordados foram os metropolitanos e estaduais masculinos de base

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou na tarde desta terça-feira (02 de fevereiro), o Congresso Técnico dos campeonatos metropolitanos masculinos nas categorias sub-12, sub-13, sub-14 e sub-15 e também dos estaduais masculinos sub-16, sub-17, sub-19 e sub-22. Na ocasião, o presidente da entidade, Enyo Correia, se reuniu com os representantes das equipes para definir tudo sobre os citados campeonatos.

“Correu tudo conforme o planejado nestes dois primeiros Congressos Técnicos, pois os clubes entenderam as necessidades e se prontificaram a estar ao lado da FPB para que os campeonatos aconteçam da melhor maneira possível. É muito importante ter esse engajamento dos filiados para que o basquete paulista cresça”, comenta Correia.

“A reunião foi bastante produtiva, com todos os times podendo colocar as suas ideias e também opinar, fato este que não vinha ocorrendo anteriormente nos congressos técnicos. E, isso é muito bom para todas as equipes e salutar para o basquete paulista”, relata Gustavo Pereira, coordenador de base da SE Palmeiras.

“Gostei bastante de como a reunião foi conduzida, com o espírito democrático prevalecendo sempre. Creio que esse é ponto de partida para o refortalecimento do basquete paulista”, analisa João Monteiro, o Padola, técnico do EC Banespa.

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) divulgará tudo sobre os campeonatos mencionados neste Congresso Técnico.

O professor Dante de Rose Júnior esteve presente ao encontro para falar da Associação de Técnicos do Basquete Brasileiro (ATBB), que fará algumas atividades em 2016, em parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB).

Nesta quarta-feira (03 de fevereiro), mais dois Congressos Técnicos serão realizados: 14h00 (de Brasília), sobre os campeonatos metropolitanos e estaduais femininos, nas categorias sub-13, sub-14 e sub-15; e 17h00 (de Brasília), abordando os estaduais femininos nas categorias sub-17, sub-19 e adulto.