FPB impulsiona o basquete com ações de marketing


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Desde que assumiu a presidência da Federação Paulista de Basketball (FPB), Enyo Correia tem tomado importantes ações para a retomada do crescimento do basquetebol no Estado de São Paulo. O desenvolvimento da entidade passa, inevitavelmente, pela criação de uma área estratégica de Marketing para o desenvolvimento da modalidade. 

Com orientações da Trevisan Escola de Negócios, a FPB já tomou importantes ações na área de Marketing. Anunciou no último dia 17 de março (http://www.fpb.com.br/noticias_exibir.php?exibir=1409), a intenção de realizar parcerias com clubes, ligas, empresas, agencias de captação e demais empresas interessadas no desenvolvimento da modalidade. 

“A ação visa, além de formar parcerias, auxiliar os clubes filiados à elaboração de projetos para captação de recursos financeiros e, assim garantir que mais equipes participem dos eventos da FPB”, explica Sileno Santos, que está compondo a área de Marketing da Federação Paulista. 

Outra importante ação é o levantamento de dados para um real diagnóstico do basquetebol no Estado. Primeiramente, os dirigentes dos clubes responderão um questionário “online” com importantes informações a respeito da forma que desenvolvem o basquete em suas equipes. 

“Com essas informações levantaremos as necessidades dos clubes e direcionaremos as melhores ações com vista a favorecer o crescimento da modalidade através da FPB”, explica Santos. 

Após os dirigentes, será a vez dos técnicos participarem da pesquisa, com vistas a identificar o que necessitam para melhorar seu trabalho e fazer com que novos e mais talentos surjam no Estado. Por último os atletas e demais interessados na modalidade também terão a chance de auxiliar a federação a tomar ações para o melhor desenvolvimento da modalidade. 

“A FPB também estimulará o envolvimento dos filiados nessas ações, através de reuniões mensais que estão programadas toda primeira quarta-feira de cada mês. Em breve outras ações estarão programadas e serão oportunamente divulgadas”, finaliza Enyo Correia.