FPB realiza Congresso Técnico para discorrer sobre a base masculina


Os clubes aprovaram a iniciativa da entidade em promover um salutar debate

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou, na tarde desta terça-feira (17 de novembro), em sua sede, na capital paulista, mais dois Congressos Técnicos, voltados à base masculina. Nestes encontros, o presidente Enyo Correia se reuniu com representantes das equipes, primeiro, para discorrer sobre os Metropolitanos Masculinos do Sub-12 ao Sub-15, posteriormente, para falar sobre os Estaduais Masculinos de Sub-16 ao Sub-19.

E, mais uma vez em clima amistoso e amplamente democrático, todos os participantes tiveram a chance de colocar suas ideais em discussão, para que se pudesse chegar ao melhor para as competições em pauta. “Creio que atingimos o objetivo, uma vez que debatemos vários assuntos, analisando como foi esta temporada e já prevendo como será a próxima, deixando as coisas muito bem encaminhadas para os congressos finais, que ocorrerão no começo de 2016”, comenta Correia.

Na visão de Adriano Geraldes, o encontro agradou. “Gostei de perceber que existe uma abertura para debate e muito boa vontade por parte do presidente”, relata o técnico do Mackenzie BIS. Opinião compartilhada pelo diretor do APAGEBASKET-Guarulhos, Bruno Lima. “O congresso foi muito legal e efetivo”, acrescenta.

Para o experiente João Monteiro “Padola” da Silva, essa forma de congresso é o início de um período novo no basquete paulista. “O encontro foi salutar e promoveu vários debates importantes. Creio que esse tipo de ação é um ponto de partida importante para as mudanças que tanto precisamos no nosso basquete”, complementa o técnico do EC Banespa.

Na sequencia dos Congressos Técnicos, os próximos ocorrerão no dia 23 de novembro (segunda-feira): Metropolitanos e Estaduais Femininos de Sub-13 ao Sub-19, às 14h00 (de Brasília); Campeonato Paulista Feminino, às 17h00 (de Brasília). Os encontros estão sendo realizados na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), na rua Frei Caneca, 1407, quarto andar, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP).