FPB tem novo coordenador do Basquete 3×3


São Paulo – Com o falecimento do diretor Braz Haro, que estava à frente do Basquete 3×3 na FPB, o presidente Enyo Correia anunciou Carlos Alberto Ferrari Motta como novo coordenador da modalidade na entidade.

“O Basquete 3×3 é uma modalidade que vem crescendo no estado e que continuaremos desenvolvendo através de um novo projeto que está sendo construindo com a coordenação do Carlos Alberto, que vem somar ao nosso trabalho”, afirma Enyo Correia.

Convite feito, convite aceito. Carlos Alberto é diretor de Divisão Técnica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Paulo. “Me apaixonei pelo Basquete assistindo aos jogos do Harlem Globetrotters, em Londrina, minha cidade natal, no final da década de 70. Aos 16 anos, além das aulas de Educação Física, treinava Basquete 5×5 no time do Grêmio Literário Recreativo Londrinense”, relembra Carlos Alberto.

Seu primeiro contato com o Basquete 3×3 aconteceu em 2019. “Fui apresentado ao Basquete 3×3, participando de alguns eventos parceiros da Secretaria de Esportes, e reacendeu a chama do basquete na minha vida. Depois de algumas experiências, aceitei a proposta de desenvolver a construção do projeto de basquete 3×3 junto à FPB, em grande parceria com o presidente Enyo”, finaliza.