Franca e São Paulo iniciam semifinal do NBB nesta quarta


Crédito – Marcos Limonti/Franca Basquete

São Paulo – A partir desta quarta-feira, Sesi Franca Basquete e São Paulo disputam uma das mais esperadas semifinais do NBB, afinal, o que não falta dentro deste confronto são enredos e contextos que enriquecem ainda mais esse grande duelo. Nas últimas temporadas, as duas equipes tem figurado em grandes disputas e decisões, e mais recentemente protagonizaram um grande duelo na final do Campeonato Paulista, que terminou com a equipe paulistana campeã.

Os dois times paulistas se enfrentam, às 20h, no Ginásio Pedrocão, pelo primeiro jogo dos playoffs da semifinal. O confronto é o primeiro de uma série de até cinco jogos. A partida terá transmissão pela ESPN e pelo Youtube do NBB.

Os personagens desse duelo trazem um ar especial de rivalidade, já que o os francanos contam com Georginho e Lucas Mariano, dois ex-jogadores do São Paulo, que por lá conquistaram os dois últimos prêmios de King Of The Season do NBB, enquanto o tricolor possui em seu elenco o armador Elinho, que pelo Franca foi campeão da Copa Super 8 SKY em 2018 e do Campeonato Paulista, por três vezes consecutivas.

Nas quartas de final, o Franca enfrentou a jovem e aguerrida equipe do Pinheiros, que foi vencida em três jogos. No primeiro jogo, os francanos abriram uma boa vantagem no segundo tempo com o auxílio da sua forte torcida dentro do Pedrocão, enquanto nos dois jogos fora de casa quem equilibrou bem a defesa e o basquete, para fechar a série.

“O Pinheiros é muito rápido, tem uma marcação pressão muito forte, deu mais trabalho do que muitos esperavam. Conseguimos melhorar a cada jogo, sempre fazendo pequenos ajustes e entrando com energia nos jogos”, comentou Lucas Dias.

Para a semifinal, a principal arma do Sesi Franca é o forte elenco de sua equipe. O quinteto inicial conta com Georginho de Paula, Lucas Mariano e David Jackson, três jogadores que já conquistaram o prêmio de King Of The Season, Lucas Dias, um ala/pivô especialista em chutes de longas distâncias, conhecido também pelo seu poder de decisão, e Jhonatan Luz, um dos melhores 3&Ds (jogadores especialistas em defesa e bolas de três) do NBB. No banco, Santiago Scala, um ala/armador conhecido como “Sniper Argentino”, cujo estilo de jogo já é muito bem explicado pela sua alcunha, além de diversos outros jogadores de sua forte base, como Adyel e Marcio, dois dos principais prospectos do basquete brasileiro.

Já o Tricolor confirmou a sua classificação para a final do NBB após vencer o Zopone/Unimed Bauru Basket em uma série de apenas três jogos. Com um jogo voltado para a defesa, o São Paulo limitou o seu adversário a apenas 66 pontos de média durante a série, abusou das bolas de três pontos e do jogo coletivo, com diversas jogadas de impacto e highlights.

“Foram jogos bons! Mesmo na frente, o Bauru lutou até o final, sempre veio muito forte nos jogos, mas quando abrimos, conseguimos segurar o placar. Melhoramos muito nesse quesito!”, afirmou Bruno Caboclo, ala/pivô do São Paulo.

A experiência do forte elenco tricolor (média de idade de 29 anos), sem dúvidas nenhuma tem sido uma das suas armas mais essenciais. Marquinhos, um dos principais lideres do São Paulo, possui larga experiência nos Playoffs do NBB, sendo um dos maiores vencedores com seis títulos do torneio, além de Elinho, campeão do NBB pelo Paulistano em 2017/18, Tyrone e Bennett, com larga experiência em solo brasileiro, se firmando a cada ano com dois dos principais estrangeiros do país, e a estrela Bruno Caboclo, que conta com rodagem na NBA e mais recentemente recebeu um MVP da BCLA.

“Para o jogo contra Franca, vamos chegar mais fortes ainda. É uma equipe muito boa também, então precisamos ir forte, dar o nosso melhor”, disse Caboclo. “Podemos chegar até a final, mas vai depender de um jogo de cada vez. Esse primeiro passo vai ser muito importante, vamos batalhar muito para isso!”, afirmou o ala/pivô.

Fonte – LNB