Franca está a uma vitória do título inédito do NBB


Crédito – Bruno Lorenzo/LNB

Rio de Janeiro – Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a bola subiu para o segundo jogo das finais do NBB, em uma partida extremamente emocionante, decidida literalmente no último segundo de jogo. O Sesi Franca Basquete conseguiu a vitória sobre o Flamengo, por 64 a 62, mesmo após estar perdendo por 13 pontos de diferença, e com uma grande atuação de Jhonatan Luz, tanto no lado defensivo quanto ofensivo, conseguiu retomar a liderança no placar.

“Em todos os times eu fui um cara diferente. No Paulistano era mais pontuador, no Flamengo era mais defensivo, aqui é mais um papel de liderança. Fico Feliz em saber que tenho pessoas que me apoiam. São caras que estão sempre ali comigo, isso me dá muitas forças para lutar por eles em quadra” Afirma Jhonatan Luz.

A expectativa de uma partida defensiva, disputada e aguerrida, como esperado por tantos fãs de basquete, foi concluída. No primeiro quarto, ambas as equipes tiveram pouquíssimo espaço para criar jogadas, infiltrar e arremessar para três pontos, limitando a parcial do quarto em 18 a 16 para os cariocas. O segundo período permaneceu com a mesma disputa, porém, próximo ao intervalo de jogo, o Flamengo melhorou o aproveitamento nas bolas de três pontos e abriu uma vantagem de 5 pontos.

A volta do vestiário dos cariocas foi frenética, chegando a abrir uma diferença de 13 pontos em certo momento do jogo, ao mesmo tempo que diminuíam o volume dos francanos. Porém, com uma rotação baseada na força dos arremessos, com David Jackson, Santiago Scala, Jhonatan Luz e Marcio, fazendo o trabalho no garrafão, o Sesi Franca conseguiu voltar à partida.

No quarto final, brilharam as grandes defesas e as jogadas de garrafão, com Lucas Mariano anotando pontos decisivos, e Jhonatan Luz, o King Of The Game, defendendo nos principais momentos. O lance decisivo do jogo saiu literalmente no último segundo de jogo, quando o Franca vencia por dois pontos, e Yago, armador rubro-negro, tentou a bola de três pontos, mas foi parado por um toco de Georginho de Paula.

A próxima partida acontece neste sábado, às 16h10, também no Maracanãzinho. Se o Franca vencer, garante a conquista do primeiro título de NBB em sua história, caso contrário, entrega a oportunidade ao Flamengo de disputar mais uma partida, valendo a vida no campeonato.

Próximas transmissões: 

Jogo 3: 4/06 (sábado) – 16h10 – Flamengo x Franca – Maracanãzinho – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)
Jogo 4 (*): 9/06 (quinta-feira) – 19h – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)
Jogo 5 (*): 11/06 (sábado) – 16h10 – Franca x Flamengo – Pedrocão – (Cultura/ESPN/Youtube/Tiktok)

Fonte – LNB