Franca vence Mogi, faz 2 a 0 nos playoffs finais e fica mais perto do título


O Sesi Franca Basquete esta a uma vitória de conquistar mais um título da Divisão Especial A-1 Masculina. Nesta quinta-feira (09/10), o Rolo Compressor venceu o Mogi Basquete por 72 a 60 e abriu vantagem de 2 a 0 na série melhor de cinco jogos das finais do Paulista. Se voltar a vencer nesta sexta-feira no Pedrocão, a equipe comandada por Helinho Garcia será bicampeã. A partida terá transmissão ao vivo no YouTube oficial da Federação Paulista de Basketball e caso Mogi vença, forçará uma quarta partida em Mogi das Cruzes, na próxima segunda-feira (13/10) no Ginásio Hugo Ramos.

Crédito: Marcos Limonti

SESI FRANCA BASQUETE 72 X 60 MOGI BASQUETE
Foi um primeiro quarto com muito erros ofensivos dos dois times, proporcionando rebotes defensivos e roubadas de bola que resultaram em contra-ataques. Mogi foi um pouco mais eficiente e contou com a boa pontaria do armador Ruivo e do ala-armador Menca da linha dos três pontos para terminar a etapa em vantagem no placar: 19 a 15.

Seja por erro do ataque ou por mérito dos defensores, a perda de bola continuou sendo uma constante no segundo quarto. E se jogar debaixo das tabelas foi complicado, a solução encontrada pelas duas equipes foi novamente optar por tentativas de longa distância. Principalmente pelas mãos quentes de Ruivo, Mogi se manteve à frente do placar no final do segundo quarto, indo para o intervalo vencendo o jogo por 36 a 35.

Com seu elenco estrelado, Franca conseguiu assumir a liderança do jogo no terceiro quarto e com boas atuações de Corderro Bennett, Georginho de Paula e David Jackson, entrou no último quarto batendo o adversário por dois pontos: 55 a 53. Com marcação forte e bem encaixada, a equipe comandada por Helinho Garcia conseguiu frustrar muitas tentativas de Mogi. O resultado foi que, faltando 3 minutos para o final da partida, o Rolo Compressor vencia por 65 a 58. A partir daí, Mogi buscou acelerar o jogo para tentar uma reação, mas se precipitou algumas vezes e permitiu que Franca se mantivesse na frente para vencer por 72 a 60.

Pela segunda partida consecutiva nestas finais, Georginho de Paula foi o jogador mais eficiente da partida e levou para casa a Bola do Jogo Penalty. O cestinha do jogo foi Ruivo, com 21 pontos.