Franca vence Obras Sanitárias e se recupera na Champions League Americas


Crédito – Divulgação/FIBA

Buenos Aires (Argentina) – Nesta terça-feira, o Sesi Franca Basquete venceu o Obras Sanitárias, da Argentina, por 84 a 80, em um jogo apertado que deu fôlego para o time francano na maior competição do continente, a Basketball Champions League Americas.

O time francano  teve o controle a partir do terceiro quarto quando conseguiu uma diferença importante no placar, da mão de sua estrela, o ala pivô Lucas Dias, que terminou com 24 pontos.

No primeiro tempo, os times se mantiveram lutando, mas após do intervalo o Franca começou a executar sua ofensiva, guiada pelos armadores Elinho Neto e Dias, que com duas bolas de três pontos no final do terceiro quarto, levaram a sua equipe acima por 64 a 56.

Obras reagiu nos quatro minutos finais, comandado pelo armador peruano Juan Pablo Venegas, após recuperar algumas bolas e anotar dois lances de três pontos. Logo apareceram Fernando Zurbriggen e Lautaro Berra e colocaram o placar 75 a 74, com ainda 1:48 minutos por jogar.

Jamaal Smith marcou dois pontos importantes (80 a 76). No seguinte ataque do Obras, Zurbriggen recebeu falta, no entanto, falhou seus dois lances livres, deixando o time argentino quebrado.

A sentença a favor do Franca veio da ala armador Danilo Fuzaro, que soube sair de uma defesa pressionando em meio campo e com apenas 12 segundos para o final, anotou a cesta (76 a 82).

Obras dominou em momentos determinantes do jogo como pontos após perdas (20 por 8 de seu adversário), no contra-golpe (20 a 12), no jogo interno (34 a 24) e na contribuição dos substitutos (32 a 13), mas não foi efetivo nos lances livres (de 24 a 11).

Elinho apoiou Dias na ofensiva com 15 pontos, 8 rebotes e cinco assistências, enquanto Rodney Green se destacou com 13 pontos. Zurbriggen anotou 22 pontos e 5 assistências. Berra adicionou 14 e Venegas 12 e 5 assistências no Obras.

Fonte – FIBA