Hettsheimeir está de volta ao Bauru Basket


Crédito – Victor Lira/Bauru Basket

Bauru (SP) – Mais um nome importante da história do Zopone/Bauru Basket está de volta. O experiente pivô Rafael Hettsheimeir, que tem um histórico maravilhoso com a camisa do Dragão, é mais um nome que vai compor o elenco comandado pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, na temporada 2021/2022.

“Estou feliz pelo retorno ao Zopone/Bauru Basket e a cidade que sempre me tratou e acolheu muito bem. A minha família foi sempre muito bem tratada em Bauru, que costumo dizer que é a minha casa. Além disso, estou muito honrado em voltar a jogar nesta equipe pela qual tive conquistas importantes e grandes recordações nas minhas passagens anteriores. Quero dar sequência a essa história, horando cada vez mais a camisa do Dragão”, comentou Hettsheimeir.

Para o técnico Jorge Guerra, o espírito competitivo e vencedor de Hettsheimeir vai será importante para o Zopone/Gocil Bauru Basket. “O Rafael é um jogador de nível de Seleção Brasileira e de nível internacional, que já esteve em grandes equipes do basquete europeu e brasileiro. Tem muito a agregar pela sua capacidade de decisão e suas características, especialmente no jogo interno e nos arremessos. Certamente, vai fazer uma excelente temporada com o grupo. Estamos contando muito, não só com a sua qualidade e experiência, mas com seu espírito competitivo também, principalmente em momentos decisivos”, comentou.

“Esperamos que ele agregue bastante valor ao time, principalmente por estar voltando a jogar no Zopone/Gocil Bauru Basket, um desejo dele e da família. Ele se sente bastante motivado na cidade e, com certeza, isso dará um up grande a mais na sua carreira. O Rafael, hoje, é um dos principais jogadores do basquete brasileiro”, completou Guerra.

Esta é a terceira passagem de Rafael Estevão Hettsheimeir, de 35 anos (16 de junho de 1986) e 2m08, pelo Zopone/Gocil Bauru Basket. O pivô já esteve no elenco de 2014 a 2017 e na temporada 2018/2019, conquistando estes títulos: Campeonato Paulista (2014), Liga Sul-americana (2014) e Liga das Américas (2015).

Além disso, Hettsheimeir, que é natural de Araçatuba (SP), defendeu equipes tradicionais do basquete nacional e internacional: Lleida, Zaragoza, Obradoiro, Real Madrid, Unicaja e Fuenlabrada (Espanha); COC/Ribeirão Preto, Franca BC e CR Flamengo (Brasil); Santeros (Porto Rico). Além disso, Rafael tem sido nome constante nas convocações da Seleção Brasileira.

As premiações individuais do pivô são essas: melhor jogador do Campeonato Paulista (2014), Seleção do Campeonato Paulista (2014 e 2017), MVP das finais do Campeonato Paulista (2019), MVP da Copa Super 8 (2019/2020), Seleção do NBB (2014/2015, 2015/2016, 2017/2018 e 2019-2020), campeão do Torneio de Três Pontos do NBB (2018 e 2021) e MVP das finais da Basketball Champions League Américas (2020-2021).

O pivô Rafael Hettsheimeir se junta ao ala/armador Alex Garcia, ala/pivô Gabriel Jaú e ao ala/armador Larry Taylor, que renovaram seus contratos com o Zopone/Gocil Bauru Basket. Já os laterais Felipe Vezaro e o argentino Enzo Ruiz também estão de volta ao Dragão.