Invicto na LBF e com 20 pontos de Sossô, Sesi Araraquara derrota Blumenau


Crédito – Vitor Bett/BFB Blumenau

Blumenau (SC) – Um jogo bastante movimentado em Blumenau viu o Sesi Araraquara Basquete escapar com a vitória e a campanha ainda invicta na LBF 2022. O clube paulista derrotou o Unisociesc/Blumenau por 77 a 72 e frustrou o reencontro da equipe catarinense com sua torcida, no Ginásio Galegão.

O tricolor do interior paulista contou com 20 pontos da ala/armadora Sossô, cestinha da partida, e outros 14 da capitã Aline Moura. A ala/pivô acertou tudo que tentou em quadra, registrando também 6 rebotes, 5 roubos de bola e fechando o jogo com 25 em eficiência, sendo o destaque da partida.

O Unisociesc/Blumenau teve boa participação das alas Leila e Luana, autoras de 17 e 15 pontos, respectivamente. O time catarinense sofreu mais uma vez com as ausências da capitã Mariana Camargo, fora por uma lesão no joelho direito, ainda sem previsão de retorno, e da ala/pivô Vitória Marcelino, que se recupera de uma cirurgia.

A terceira vitória sesiana iguala a campanha do Sampaio Basquete – os dois times, além do Santo André, são os únicos que seguem invictos na temporada. Após a vitória na estreia, Blumenau amarga uma série de duas derrotas e tem agora 33,3% de aproveitamento na liga.

A partida marcou o retorno do técnico do SESI, João Camargo, à cidade na qual treinou por 20 anos a equipe local. Também manteve um tabu, que vem desde 2019, quando o histórico de confrontos das equipes pela LBF começou: em três jogos, Blumenau nunca venceu o SESI em casa pela fase de classificação – o único triunfo foi nos playoffs de 2021, quando o time catarinense eliminou o paulista, sob o comando de Camargo.

Bruna Rodrigues mandou o Unisociesc/Blumenau ao jogo com Leticia, Leila, Luana, Kaw e Tati Castro. Camargo escalou o SESI Araraquara com Maila, Sossô, Nany, Izabela e Aline Moura