Ituano Basquete comanda primeiro tempo e vence Apagebask no Paulista Feminino
Itu (SP) – O Ituano Basquete conquistou, nesta sexta-feira, sua segunda vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, dessa vez jogando em casa, contra o Apagebask/Guarulhos. A equipe rubro-negra foi superior em quadra e venceu por 83 a 45.
Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista Feminino.
O Galo comandou o primeiro tempo e no intervalo vencia por 57 a 23 (parciais de 32 a 17 no primeiro quarto e 25 a 6 no segundo). Na volta para os dois últimos períodos, a diferença entre as equipes diminuiu, o rubro-negro venceu o terceiro quarto por 17 a 11, mas foi derrotado no último por 11 a 9.
“Jogamos contra uma equipe voluntariosa, que vem descompromissada, que vem para jogar e tivemos algumas dificuldades em alguns momentos, porque é uma equipe [adversária] que corre bastante, tem uma intensidade no jogo, marcou bem fechado, marcou bem dentro do garrafão e impossibilitou os arremessos de fora – se a bola não cai de fora, fica difícil e você tem que ter outra opção de jogo. Não dá para dizer que foi uma excelente partida, porque foi muito irregular: fizemos no primeiro tempo 57 pontos e fomos fazer, no segundo tempo todo, 26; quer dizer, isso ainda é reflexo de um time que ainda não está estabilizado taticamente e talvez emocionalmente, mas vamos trabalhando, somando pontos e a sequência dos jogos é que vai nos dar realmente uma melhor performance”, avalia o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa.
“O importante é que rodamos a equipe, todo mundo jogou, deu a oportunidade de todas terem tempo de jogo, que é também uma maneira de subir o nível das jogadoras do banco”, completa o treinador. Nessa noite, a equipe não contou com a lateral Joice Coelho, anunciada no início da semana e que ainda aguarda sua regularização, e nem com Carolina Ribeiro, que se lesionou em um treino durante a semana.
Nesta sexta-feira, mais uma vez a cestinha da partida foi uma atleta do Ituano, dessa vez a pivô Gil Justino, que anotou 19 pontos; seguida por Palmira, com 14, e Mari Dias, com 13 pontos.
“Fiquei muito feliz com a vitória da nossa equipe hoje, mas não fiquei totalmente satisfeita; mesmo com a gente ganhando por um placar bem extenso, acho que deixamos a desejar em alguns aspectos defensivos e ofensivos também. Como o time [adversário] era novo, acho que tinha alguns momentos que a gente podia ter imposto um pouco mais nosso ritmo, mas deixamos cair um pouco, cometemos muitos erros, e temos que pensar lá na frente, que em um jogo mais difícil, contra uma equipe mais forte, isso pode nos prejudicar muito. Mas feliz pela nossa vitória em casa, estreamos bem, com um placar extenso, mas ainda com muito a melhorar. Agora vamos ter uns dias de folga de jogo, então dá para a gente treinar duro, melhorar cada vez mais e estar no topo”, comenta a atleta.
O Ituano volta a jogar no dia 5 de novembro, às 19h, mas uma vez em casa, contra o Tietê Agroindustrial / Bax Catanduva.