Ituano Basquete tem vitória emocionante sobre o Catanduva no Paulista Feminino
Itu (SP) – O Ituano Basquete conquistou uma vitória emocionante sobre o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, por 75 a 72, jogando em casa a noite desta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina.
A equipe visitante se mostrou um forte adversário e deu trabalho para o rubro-negro: abriu o placar, venceu dois quartos (parciais de 18 a 17 para o Ituano no primeiro período; 24 a 18 e 22 a 18 para Catanduva nos 2º e 3º, respectivamente, e 21 a 9 pra o Galo no período final) e se manteve na liderança por mais de 31 minutos. A virada que garantiria a vitória do Ituano ocorreu apenas no último minuto de jogo, mas foi suficiente para manter a invencibilidade rubro-negra na competição.
Para o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa, a equipe jogou abaixo do esperado, com um aproveitamento muito abaixo especialmente nos chutes da linha de três, mas reconhece que o “importante foi a vitória, a terceira vitória, com isso vamos garantindo a classificação entre os quatro” e a qualidade do adversário.
“Enfrentamos um time de Catanduva que fez uma partida excepcional, jogou muito bem, encaixou muito bem o jogo delas, um aproveitamento muito bom dos três pontos. Acabamos ganhando o jogo no final, algumas jogadoras assumiram e foram decisivas no final do jogo; a defesa nossa também, a mudança para zona, dificultou mais o jogo interior delas, o jogo de infiltração, e acabamos fazendo o suficiente para ganhar. Mas fico satisfeito pela superação, chegamos a perder de 12 pontos no último quarto, quer dizer, um time que vira um jogo assim como nós viramos é um time que briga, que está preparado fisicamente e respeitando sempre também a força [do adversário], temos sempre que respeitar o que o adversário jogou, às vezes você não faz uma partida que você pode fazer, mas precisa creditar também à uma excelente partida que Catanduva fez”, afirma o treinador.
A cestinha da partida foi a camisa 4 de Catanduva, Larissa Carneiro, com 23 pontos. Pelo Ituano, a maior pontuadora foi a lateral Izabella Sangalli, com 16 pontos, além de ter a maior eficiência da partida (22) e ficar a apenas um rebote de um duplo-duplo.
“A partida, pra gente, foi meio difícil no começo. Foi um jogo muito bom, Catanduva veio muito bem e demoramos um pouco para a gente se ajeitar defensivamente e ofensivamente, mas depois conseguimos colocar a cabeça no lugar e sair com a vitória. Em relação aos pontos, saio muito feliz por ter contribuído com a equipe, a gente treina para isso. E espero que a gente possa jogar melhor o próximo jogo”, comemora a atleta do Galo.
Além de Izabella, outras quatro atletas do Ituano anotaram dois dígitos nos pontos: Mari Dias registrou 13 tentos, Ineidis Casanova fez 12, Gil Justino anotou 10 e Palmira teve um duplo-duplo com 10 pontos e 10 rebotes.
O Ituano volta à quadra neste domingo, às 11h, para receber o Santo André/Apaba, jogando mais uma vez no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier” em Itu.