Ituano Basquete contará com reforços importantes na próxima partida da LBF
Itu (SP) – Na próxima quinta-feira (15), o Ituano Basquete volta a entrar em quadra, dessa vez para enfrentar o KTO/Blumenau, às 19h00, em Santa Catarina, por sua terceira partida na LBF 2021 e contará com três reforços importantes.
Isso porque a armadora Alana Gonçalo, a lateral Iza Sangalli e a pivô Letícia Josefino se apresentaram ao Galo nas últimas semanas e poderão fazer suas estreias nessa partida.
Alana, que teve uma breve passagem pelo rubro-negro no ano passado, disputando a única partida realizada na liga nacional, diz sentir-se em casa no Ituano e que “estar de volta à equipe é uma sensação muito boa”.
“Os reforços sem dúvidas acrescentam e facilitam na adaptação de quem vem de fora, são meninas experientes, que facilitam o jogo para nós que estamos chegando agora”, comenta a armadora sobre suas companheiras. “Estou ansiosa para a minha estreia, que será na casa do adversário, a expectativa é de jogar bem e sair de lá com a vitória”, afirma ela.
Mesmo defendendo o Galo pela primeira vez, Letícia não está tendo problemas para se entrosar com o elenco rubro-negro e afirma estar se adaptando depressa, “por eu gostar desse estilo rápido de jogo”. Sobre sua estreia, a pivô se diz “ansiosa, mas ao mesmo tempo animada para jogar”.
Iza está mais do que familiarizada com o ambiente do Ituano, já que tem defendido a equipe desde a LBF 2019, mas comenta as mudanças deste ano: “o elenco está diferente, mas acredito que isso é positivo, a maioria das meninas eu já conhecia ou joguei junto, então agora é se adaptar ao estilo de jogo do time e entender como cada jogadora gosta de jogar e buscar o entrosamento no dia-a-dia”.
“Estou muito feliz por estar de volta, para mim é uma honra fazer parte dessa equipe. Estou animada e ansiosa para minha estreia na LBF, quero muito contribuir ao máximo para o time em busca da vitória. O campeonato está muito equilibrado e sei que será um jogo difícil, mas nosso foco é a vitória”, declara Sangalli.
Recém-chegadas da Espanha, onde disputaram a “Liga Femenina 2”, as atletas emendam a temporada europeia com a brasileira e refletem sobre as facilidades e desafios que isso proporciona.
“A princípio a adaptação é um pouco dura, já que são estilos de jogo diferentes, mas o fato de estar em ritmo de jogo facilita a adaptação à intensidade que a equipe vem treinando”, afirma Alana.
Para Iza, emendar as temporadas tem lados positivos e negativos. “É um pouco cansativo, mas eu amo jogar basquete e é a minha profissão, então não posso reclamar (risos). Mas com certeza os pontos positivos prevalecem, como chegar em ritmo de jogo e confiante com a temporada boa que fiz lá”, analisa ela.
“Vir embalada da temporada europeia ajudou a me encaixar rápido na equipe”, defende Letícia, que acredita que chegar à equipe com ritmo de jogo ajuda no entrosamento com as atletas que estavam treinando no Ituano desde fevereiro.