Ituano Basquete perde sua primeira partida em casa pelo Paulista Feminino


Crédito – Nathan Agostini/Sesi Araraquara

Itu (SP) – Em sua primeira partida em casa pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, o Ituano Basquete não conquistou o resultado que desejava. Recebendo o Sesi Araraquara na noite desta quinta-feira, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, o Galo acabou derrotado por 72 a 66.

As donas da casa não começaram bem no jogo e foram derrotadas nos dois quartos iniciais, pelas parciais de 25 a 13 e 21 a 16, respectivamente. A equipe reagiu após o intervalo, dominou o terceiro período e venceu por 17 a 6. No quarto final, empatado em 20 a 20, chegou a diminuir a vantagem das araraquarenses para três pontos, mas não conseguiu reverter o resultado.

Para o treinador do Galo, Bruno Guidorizzi, foi o excesso de jogadas individuais no início do confronto que prejudicou a equipe:

“Hoje tivemos dois momentos na partida. Um primeiro tempo muito ruim, em que a gente quis resolver as dificuldades de forma individualizada, de forma forçada e, com isso, caiu o nosso aproveitamento, tanto no ataque quanto em algumas ações defensivas; e aí o time do SESI soube nos punir por esses erros. Quando, no segundo tempo, começamos a jogar de forma mais coletiva, tanto no ataque quanto na defesa, a gente conseguiu voltar para o jogo, mas não foi suficiente para reverter o mau primeiro tempo. Acho que serve de lição, que a força está no grupo, e que para os próximos jogos a gente jogue de forma mais coletiva”, avalia o técnico.

A cestinha da partida foi a armadora do Sesi Araraquara, Maila, com 21 pontos. No Ituano, a maior pontuadora foi a armadora Joice, com 19 tentos, seguida pelas companheiras Gil Justino, com 13, e Cacá, com 12.

Os próximos confrontos do Galo ocorrem em Itu, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, contra o A.D. Santo André, na terça-feira (6), às 18h, e contra Pindamonhangaba, na quarta-feira, às 17h00.