Ituano termina fase de classificação do Paulista Feminino na 4ª colocação


Crédito – Juca Ferreira/Ituano

Ituano (SP) – Se no primeiro turno do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina o Ituano venceu o Vera Cruz Campinas, fora de casa, neste domingo foi a vez da equipe campineira dar o troco.

Em partida realizada no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, a equipe visitante venceu o Galo, por 70 a 56, no encerramento da fase de classificação do estadual. Com o resultado do confronto, o rubro-negro termina a etapa na 4ª colocação e enfrenta o Bax Catanduva nas quartas de final.

Na partida deste domingo, o Ituano abriu o placar, em cobranças de lances-livres da capitã Cacá; mas uma vez que o Vera Cruz assumiu a liderança, o Galo não conseguiu mais reaver a vantagem. As três primeiras parciais foram vencidas pelas visitantes – por 15 a 10, 26 a 14 e 13 a 9, respectivamente -; a última, por sua vez, viu uma boa recuperação do rubro-negro, que venceu por 23 a 16.

As cestinhas do jogo foram a ituana Cacá e a campineira Tássia, empatadas com 16 pontos. A rubro-negra foi seguida na equipe pelas pivôs Maria Carolina, com 12 tentos, e Gil, com 10.

“A gente terminou essa fase no meio da tabela, não foi o que realmente a gente esperava, acho que a gente podia estar em posição melhor. Hoje foi um jogo atípico, nosso time entrou um pouco desconcentrado e aí elas abriram vantagem, a gente ficou correndo atrás o tempo todo e as bolas não caíram; não deu muito certo, nossa atitude deixou a desejar bastante. Acho que isso tem que mudar, porque agora é mata-mata, perdeu, cai fora e não é isso que eu quero, quero ficar até o final e disputar o título do Paulista este ano”, afirma Gil.

Os playoffs quartas de final serão decididos em série melhor de três partidas. Com vantagem na classificação, o Ituano disputa o primeiro jogo em Catanduva e o segundo e terceiro (se necessário), em Itu. As datas das partidas ainda serão oficializadas pela Federação Paulista de Basketball.