Jogando em casa, Bauru Basket é superado pelo Sesi Franca


Crédito – Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

Bauru (SP) – Clássico equilibrado. Realizando sua primeira partida como mandante na segunda fase, o Bauru Basket foi superado por Franca nesta quinta-feira (15), por 79 a 76, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O resultado desloca a equipe bauruense para o quarto lugar na tabela de classificação, com três vitórias e quatro derrotas. Na próxima rodada, o Dragão volta à quadra na segunda-feira (19), às 20h, contra o Paulistano, novamente no Ginásio Panela de Pressão.

Com o retorno do ala Danilo Fuzaro entre os relacionados disponíveis para o jogo, a equipe bauruense iniciou o confronto com Jony Machuca, Larry Taylor, Alex Garcia, Gemerson e Anderson Rodrigues. Nos primeiros minutos, muito equilíbrio, os dois times trocavam lideranças, Franca venceu o primeiro quarto por 21 a 17, após arremesso de três pontos de Santiago Scala, armador francano. No segundo quarto, foi a vez de Dontrell Brite ter grande participação e, auxiliado por Anderson Rodrigues, colocaram Bauru no comando do placar por três minutos. Nos momentos finais do segundo período, Franca voltou a ser eficiente na linha dos três pontos com Lucas Mariano e foi para o intervalo com sua maior vantagem no placar até então: seis pontos (40 a 34).

Com um terceiro quarto irrepreensível, o Bauru Basket se recuperou no jogo e voltou a liderar o placar, inclusive ao fim do terceiro quarto, por 60 a 58. A vantagem não durou muito, Franca fez uma sequência de 13 a 2 no último período e voltou a dianteira por nove pontos. Bauru não desistiu, Danilo Fuzaro e Emmitt Holt converteram arremessos importantes e, faltando um minuto e 43 segundos para o término do duelo, a diferença caiu para apenas dois pontos. Lucas Mariano, próximo ao aro, converteu um gancho, Emmitt Holt, com dois lances livres, respondeu. Georginho também foi para a linha do lance livre e, diferente de Emmitt Holt, anotou apenas um. Alex Garcia tentou arremesso para empatar o jogo, não fez e Franca recuperou o rebote para abrir cinco pontos. Felipe Cardoso ainda acertou um tiro de longa distância, mas não foi o suficiente para os bauruenses vencerem. 79 a 76 para os visitantes.

O técnico Jorge Guerra destacou o espírito de luta da equipe, mas também pontuou as adversidades físicas no início do último quarto como um fator determinante para o resultado. “Foi um bom jogo, mas no último quarto nós tivemos muita dificuldade. O Anderson se machucou (torção de tornozelo), o Gemerson ficou com quatro faltas e depois fez a quinta. Franca tem jogadores muito altos, por conta disso eles conseguem explorar muito bem esse jogo próximo ao aro. Lucas Dias fez a diferença, acredito que poderíamos ter pressionado mais em alguns arremessos dele, mas volto a dizer, está de bom tamanho. Claro que perder, ainda mais em casa, nunca é bom, entretanto estamos em uma visível evolução e segunda temos mais um jogo contra o Paulistano”, avaliou o comandante do Bauru Basket.

O armador Jony Machuca lamentou os arremessos livres desperdiçados no duelo. “Em um jogo muito equilibrado como esse, detalhes fazem a diferença. Hoje nós erramos muitos arremessos livres que poderíamos ter convertido e o resultado seria outro. Fica de lição. Levantar a cabeça e seguir crescendo com nosso trabalho. Segunda tem mais”, realçou o camisa 8 do Dragão.