Jogo das Estrelas: festa brasileira no Pedrocão
Franca (SP) – No duelo mais esperado do Jogo das Estrelas, neste sábado, o NBB Brasil deu um show na quadra do Ginásio Pedrocão, em Franca. A equipe brasileira, comandada por Helinho Garcia arrasou os gringos do NBB Mundo, vencendo a partida por 144 a 92.
O NBB Brasil estabeleceu um recorde, aplicando a maior diferença no placar contra o NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas – 52 pontos. A marca anterior também era dos brasileiros e aconteceu em 2015, na vitória do NBB Brasil por 131 a 110 – 19 pontos.
Antes do jogo começar, a Liga Nacional de Basquete prestou uma homenagem ao Flamengo pela tragédia ocorrida no CT do Ninho – os jogadores do time carioca que iriam participar das festividades optaram por se ausentarem da disputa, em respeito ao acontecimento.
O Time Brasil dominou a partida desde o começo. O primeiro quarto de confronto terminou em 39 a 16 para a equipe nacional. No segundo quarto, com boa atuação de Shamell, que anotou oito pontos, o Time Mundo esboçou uma reação, mas ainda assim foi para o intervalo 26 pontos atrás no marcador.
No segundo tempo, a superioridade do Time Brasil continuou. Com os dois times exagerando nas tentativas de três – muito por conta do clima de festa -, a equipe brasileira conseguiu a vitória tranquila, por 52 pontos de diferença.
No terceiro quarto, os brasileiros mantiveram o domínio, fechando o placar parcial em 101 a 64. Já no último período, com o jogo praticamente decidido, restou para o NBB Brasil administrar a partida.
O MVP (melhor jogador em quadra) foi Jefferson, ala-pivô do Bauru. O jogador de 2,07m anotou 28 pontos na partida, combinados com 11 rebotes e duas assistências. Esse foi o primeiro prêmio do tipo conquistado pelo atleta – o líder do Jogo das Estrelas no quesito é Shamell, com três troféus.
“Estou muito, mas muito feliz mesmo por entrar na história do NBB mais uma vez. É o sonho de todo jogador ser contemplado como MVP. Eu não estava entre os 12 inicialmente, acabou surgindo a oportunidade e eu agarrei com muita disposição e felizmente as coisas aconteceram”, disse Jefferson.