LSB, Mogi e Pinda vencem mais uma pela Copa São Paulo


Crédito – @liveira.sports

São Paulo – A Liga Sorocabana de Basquete manteve o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo Adulta Masculina ao derrotar a Associação Atlética São Caetano, na noite de sexta-feira (2), por 78 a 69 (30 a 39 no primeiro tempo), fora de casa, no Ginásio Municipal Delinice Ribeiro, em São Caetano do Sul. Com o êxito neste duelo válido pelo returno da fase inicial, a equipe comandada pelo técnico Beto Jayme contabiliza nove vitórias seguidas na competição estadual.

A equipe da casa iniciou melhor e ficou na frente no quarto inicial, mas a partir do segundo, o time sorocabano se acertou em quadra e conseguiu a recuperação, não só abrindo vantagem, mas também desagarrando para vencer bem fora dos seus domínios. Destaque para a boa performance no terceiro quarto, quando Jayme acertou o time no intervalo e comandou as ações nos dois lados da quadra – 12 a 21 (primeiro quarto), 18 a 18 (segundo quarto), 21 a 04 (terceiro quarto) e 27 a 26 (quarto final).

Os maiores pontuadores da Liga Sorocabana foram Lucas “Fumaça” Marciel (24 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), Adler Ribeiro (16 pontos e 05 rebotes) e Felipe Franklin (12 pontos e 06 rebotes). Já em favor da Associação Atlética São Caetano, o maior pontuador foi Gustavo Alves, com 23 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 02 bloqueios.

“Foi um jogo meio enroscado, pois o time de São Caetano do Sul jogou direitinho também e fomos evoluindo ao longo da partida. Começamos com dois jogadores importantes no banco – Leandro Almeida e Leonardo “Lelê” Jacon. Fomos movimentando os atletas e a equipe se achou e abrimos uma boa vantagem e seguimos na frente. A molecada teve uma pegada boa e trouxemos este resultado positivo para Sorocaba. O jogo foi duro, mas estivemos boa parte na frente e tomando conta das ações”, analisou o técnico Beto Jaime, do time sorocabano.

A Liga Sorocabana de Basquete só volta à quadra pela Copa São Paulo Adulta Masculina 2023 para enfrentar o FR/AD ABCD/Diadema/Overtime, no dia 17 de junho (sábado), ás 18h (de Brasília), no ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Já o Mogi das Cruzes Basquete bateu o Grupo BT/Clube de Campo Tatuí, por 60 a 53, também na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O próximo confronto do grupo será na segunda-feira (12), contra o São Caetano, às 19h, fora de casa.

A partida foi equilibrada desde o começo com uma pequena dos mogianos por 16 a 10 no primeiro quarto. No segundo, o Tatuí reagiu e venceu por 23 a 11. Depois do intervalo, a vantagem dos visitantes se manteve, e o terceiro período terminou em 13 a 11, e no último, o Mogi Basquete reagiu e ganhou o quarto por 22 a 7, consolidando a terceira vitória seguida do time da casa.

Os destaques mogianos da partida foram os atletas João Pedro, o mais eficiente (17), com um duplo-duplo de 11 pontos e 12 rebotes, Iago Barry, cestinha com 15 pontos e cinco rebotes, Guilherme Lessa, com 13 pontos e oito assistência, e Gustavo Luiz, com oito pontos e cinco rebotes.

Concluindo a rodada, o Basquete Pinda foi a Diadema e superou o FR Diadema, por 82 a 65.