Mogi Basquete bate o São Paulo no Hugão pelo Paulista


Mogi adas Cruzes (SP) – Com um excelente poder de reação, o Mogi das Cruzes Basquete venceu o São Paulo por 83 a 76, na noite deste sábado, no Ginásio Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Séri A-1. Esta é a segunda vitória do time na competição, que estreou na última quinta contra a LSB/Flex. A partida marcou o reencontro com o ala Shamell Stallworth, que defende o tricolor.

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos.

O armador Alexey Borges foi o cestinha da noite, com 22 pontos e nove assistências, somando 29 de eficiência. Além dele, também marcaram mais de dois dígitos o ala-pivô Luís Gruber, com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes, o ala Danilo Fuzaro, com 16 pontos e sete assistências, e o pivô João Pedro Demétrio, com 12 pontos convertidos. O ala André Góes também se destacou com nove rebotes.

O técnico Guerrinha ressalta que, apesar do começo ruim, o time soube reagir e se saiu muito bem do segundo período em diante. “Esse é o sistema hiena que falamos. Duas, três hienas, uma morde na cabeça e a outra no pé. Temos que ter esse espírito para tirar a diferença da experiência, da qualidade e até do físico. O time comprou a ideia e está fazendo. O importante hoje foi, depois de estarmos atrás no placar no primeiro quarto, tirar a diferença e abrir 20 pontos. Foi muito bom para a construção do time”, analisou o comandante do Mogi das Cruzes Basquete.

Grande destaque da noite, Alexey falou sobre a sua garra e vontade de defender a camisa mogiana dentro de quadra: “Agora é a minha vez de tentar fazer a minha história aqui. Vim para cá com esse objetivo e vou defender o Mogi com todas as minhas forças e hoje não foi diferente. No primeiro quarto a gente deu muita liberdade para eles, mas no segundo quarto em diante aumentamos a intensidade e eles passaram a não arremessar com facilidade mais. A equipe está crescendo e vai continuar melhorando. A gente tem abraçado o que o Guerrinha está pedindo para a gente e já deu bons frutos nesses primeiros jogos.”

“Sem dúvida, a gente começou de uma maneira diferente do que começou contra o Sorocaba. A gente conseguiu se recuperar, o que é um ponto positivo muito bom para a equipe, se manteve no jogo mesmo abrindo 10 pontos no começo e conseguiu administrar uma boa vantagem no final. Caímos um pouco no último quarto, mas a equipe está de parabéns. Todo mundo se esforçou ao máximo e saímos com uma bela vitória em casa”, completa o ala-pivô Luís Gruber.