Mogi Basquete segue montando equipe para o Paulista


O armador Fúlvio Chiantia permanece na equipe mogiana. Crédito – Divulgação/Mogi Basquete

 

Mogi das Cruzes (SP) – O mercado do basquete paulista anda bastante movimentado. Às vésperas do início do Campeonato Paulista, ainda sem data anunciada em razão da pandemia, as equipes seguem montando suas equipes para umas das principais e mais importantes competições do país.

Nos últimos dias, o Mogi Basquete anunciou a renovação do armador Fúlvio Chiantia e dos jovens mogianos, o ala-armador Guilherme Lessa e o ala Luiz Alberto ‘Colina’, além da contratação do jovem armador Cassiano Bueno.

Fúlvio foi um dos destaques da equipe no último ano. No último NBB, o armador teve médias de 13,1 pontos, 6,1 assistências e 15 de eficiência por jogo. Quatro vezes eleito o Melhor Armador da competição, o jogador está no caminho de sua décima primeira participação no campeonato. Além disso, Fúlvio acumula recordes de mais de 300 jogos e mais de duas mil assistências no NBB.

Será a segunda temporada de Fúlvio nesta nova fase do Mogi Basquete, que retomou a equipe profissional em 2011. O armador já havia defendido a cidade nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004, quando o time tinha uma parceria com o Corinthians.

Lessa e Colina também permanecerão na equipe na próxima temporada. Aos 25 anos e com 1,78 de altura, Lessa iniciou no esporte no Colégio Mello Dante, que é parceiro do clube nas categorias de base. Ele começou a treinar com a equipe mogiana aos 16 e aos 20 entrou oficialmente para o time profissional. Assim como o ala-pivô Fabricio Russo, que também renovou com o Mogi Basquete, Lessa é um dos remanescentes do time que conquistou o Paulista e a Sul-Americana, em 2016, e os vice-campeonatos da Liga das Américas e do NBB (Novo Basquete Brasil), em 2018.

O jovem Colina, de 19 anos e 1,91 de altura, também iniciou no basquete com o técnico Caio Bueris, no Colégio Mello Dante. Participou das equipes Sub17 e Sub19 do Mogi Basquete, depois teve uma breve passagem de quatro meses pelo São José, em 2018, e retornou para a equipe, onde fará a sua terceira temporada com o time principal.

O jovem armador Cassiano Bueno é mais um atleta que fará parte do Mogi Basquete na temporada 2020/21. O jogador nasceu em Porto Alegre, mas a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a jogar no Flamengo e depois no Tijuca. Aos 16 anos, foi jogar nas nas categorias de base do Franca. Já disputou quatro LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), todas pelo time francano, e cinco NBB, o último pelo São Paulo. Em 2019, Cassiano fez parte da equipe do Campo Mourão que disputou a Liga Ouro.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de fazer parte do elenco do Mogi Basquete nesta temporada, por ser comandado pelo Guerrinha e pela equipe técnica, e em ter ao meu lado o Fúlvio, que é uma grande referência na minha posição. Tenho certeza de que buscaremos ótimos resultados e vamos dar bastante orgulho para a torcida mogiana”, destaca o novo reforço.

Além dos quatro jogadores, a diretoria mogiana já anunciou as renovações do técnico Guerrinha e dos alas-pivôs Luís Gruber e Fabricio Russo e também as chegadas dos alas-pivôs Wesley Castro e Douglas Santos. Além deles, o time também conta com atletas das categorias Sub19 e Sub22 para compor o grupo.