Mogi derrota o Pinheiros e segue liderando o Paulista com 100% de aproveitamento


Basquete Osasco se reabilita ao derrotar o Bauru Basket

O Mogi das Cruzes/Helbor manteve o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do Campeonato Paulista Masculino – 2016 ao derrotar o EC Pinheiros, neste sábado (27 de agosto), por 80 a 75 (37 a 37 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

E, a partida foi digna dos grandes clássicos estaduais, com as duas equipes lutando pelo resultado positivo. Com esse panorama, o time da casa esteve melhor no quarto inicial (20 a 16), mas o visitante reagiu prontamente no segundo e deixou tudo igual (17 a 21).

A volta do intervalo foi decisiva, visto que a vantagem conquistada pelo representante de Mogi das Cruzes foi preponderante para o resultado positivo, uma vez que a agremiação da capital voltou a igualar as ações nos dez minutos finais, mas sem conseguir baixar a diferença – 20 a 15 (terceiro) e 23 a 23 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Caio Torres (22 pontos, 09 rebotes, 01 assistência e 03 bloqueios) e o norte-americano Tyrone Curnell (18 pontos, 10 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double), pelo time do Alto Tietê; o norte-americano Desmond Holloway (16 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Arlindo Neto (15 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas), em favor da equipe da capital. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307035/

“A gente começou bem o jogo. A gente queria fazer um primeiro quarto bom porque a gente não vinha fazendo, mas no segundo quarto a gente teve um apagão e eles conseguiram chegar no jogo e até passaram. Desde então o jogo foi equilibrado até o final. A gente sabia que ia ser difícil, mesmo sendo em casa, porque eles têm um time muito bom. Estamos de parabéns por hoje, mas temos coisas a melhorar”, comenta o pivô Caio Torres, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“Mesmo com o resultado negativo, estou contente pelo que o time produziu, jogando em igualdade de condições com uma dos maiores favoritos deste campeonato, em seu ginásio. O time vem crescendo e vamos seguir trabalhando, pois este segundo turno tende a ser ainda mais difícil”, analisa o técnico César Guidetti, do EC Pinheiros.

Com a vitória, o Mogi das Cruzes/Helbor contabiliza 20 pontos, decorrentes de dez resultados positivos, liderando isoladamente o estadual. O EC Pinheiros segue na segunda colocação, com 18 pontos e os mesmos dez jogos disputados (08 vitórias e 02 derrotas).

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, na quinta-feira (1º de setembro), às 17h00 (de Brasília), atuando em Mogi das Cruzes (SP). O EC Pinheiros buscará a recuperação diante do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, na terça-feira (30 de agosto), às 19h30 (de Brasília), jogando em São Paulo (SP).

O Basquete Osasco conseguiu a recuperação ao derrotar o Bauru Basket, por 93 a 69 (51 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). Fazendo valer o seu mando de quadra, o time comandado pelo técnico Enio Vecchi comandou a partida quase que em sua totalidade, levando vantagem no primeiro, segundo e quarto períodos, com a equipe visitante conquistando uma diferença pequena no terceiro. 

Os destaques foram Rodrigo Biro (17 pontos, 03 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Michel do Nascimento (15 pontos, 01 rebote e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Michael Uchendu (18 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 03 bloqueios) e o argentino Stefano Alles (16 pontos, 03 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/307031/#ASFSK

“Graças a Deus fizemos um jogo muito seguro e toda a equipe está de parabéns. Agora precisamos trabalhar ainda mais forte, pois teremos jogos difíceis pela frente, contra Pinheiros, Mogi das Cruzes e Rio Claro”, destaca o ala Rodrigo Biro, do Basquete Osasco.

“A gente teve algumas falhas que acho que é normal pela idade do nosso time. Sabemos que temos que jogar no limite para fazer bons jogos. Temos entrado desconcentrados e fica difícil correr atrás. Mas são garotos e que essa experiência sirva de aprendizado”, aponta o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

Com a vitória, o Basquete Osasco chegou aos 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas), aparecendo na quarta colocação. Já o Bauru Basket ocupa o nono lugar, com 11 pontos e as mesmas dez partidas disputadas (01 vitória e 09 derrotas).

O próximo desafio do Basquete Osasco será contra o EC Pinheiros, no dia 1º de setembro (quinta-feira), às 20h00 (de Brasília), em Osasco (SP). O Bauru Basket tentará a recuperação diante da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), também no dia 1º de setembro (quinta-feira), ás 20h00 (de Brasília), jogando em Sorocaba (SP).