Mogi derrota o Vitória e abre dois a zero nas oitavas do NBB
Já o EC Pinheiros foi superado pelo Minas, mesmo atuando em seu ginásio
O Mogi das Cruzes/Helbor abriu dois a zero na série melhor-de-cinco do playoff – oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 ao derrotar o EC Vitória-BA, na noite de quinta-feira (07 de abril), por 81 a 67 (43 a 36 no primeiro tempo), em confronto válido pela segunda rodada, disputado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP).
O jogo seguiu equilibrado até o quarto final, quando o time da casa cresceu de produção e abriu vantagem no placar para vencer.
Os principais nomes da partida foram o norte-americano Shamell (19 pontos, 02 rebotes e 02 assistências) e Guilherme Filipin (15 pontos), pelo time paulista; o espanhol Calvo (20 pontos) e o norte-americano Kojo (09 pontos e 11 rebotes), em favor da equipe baiana.
O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, acontece no sábado (09 de abril), às 14h10 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Um novo resultado positivo coloca o Mogi das Cruzes/Helbor nas quartas-de-final.
Já o EC Pinheiros foi superado pelo Decisão Engenharia/Minas Tênis, por 77 a 70 (42 a 32 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Com este resultado, a equipe mineira lidera a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
Os destaques foram Lucas Dias (17 pontos e 05 rebotes) e o norte-americano Bennet (13 pontos e 03 assistências), em favor da equipe da casa; Coelho (19 pontos e 03 rebotes) e Léo Demétrio (15 pontos e 06 rebotes), em favor do visitante.
O terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – oitavas-de-final será disputado no sábado (09 de abril), às 19h15 (de Brasília), novamente no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). Uma vitória garante presença do Decisão Engenharia/Minas Tênis nas quartas-de-final.