Mogi e Pinheiros triunfam na rodada de domingo do Paulista A1


A rodada de domingo do Campeonato Paulista de Basquete Divisão Especial A1 foi marcada por dois jogos emocionantes, que terminaram em prorrogação e proporcionaram finais eletrizantes. Jogando em casa no ginásio Hugo Ramos, o Mogi Basquete fez uma partida disputadíssima contra o Sesi Franca e conseguiu superar o adversário por 92 a 87, em partida encerrada na prorrogação. Prorrogação, aliás, foi a palavra do dia na competição. Em partida de tirar o fôlego no ginásio do Morumbis, o Pinheiros conseguiu um importante resultado ao vencer o São Paulo Futebol Clube por 105 a 101 após empate em 81 a 81 no tempo normal, empate de 90 a 90 na primeira prorrogação e triunfo final apenas após o segundo tempo extra.

A segunda rodada do Campeonato Paulista termina nesta segunda-feira com mais um confronto. No Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista, às 19h, o Sport Club Corinthians busca se recuperar da derrota para o Mogi Basquete enfrentando o Basket Osasco, que também busca sua primeira vitória após ser derrotado pelo São Paulo na estreia. A partida promete ser emocionante e contará com transmissão ao vivo na TV FPB no YouTube.

Mogi das Cruzes 92 x 87 Sesi Franca

Fotos da partida entre Mogi Basquete e Sesi Franca. Créditos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

No confronto entre Mogi das Cruzes e Sesi Franca, o jogo foi acirrado do início ao fim indo para a prorrogação. O Mogi Basquete saiu vitorioso por 92 a 87 e  Jamison Junior se destacou ao marcar 23 pontos e 20 de eficiência. Cada posse de bola foi disputada intensamente até o apito final durante a prorrogação.

O próximo compromisso da equipe mogiense será na quinta-feira(08/08), às 19h30, quando enfrenta o Paulistano/CORPe no ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo. O Franca, por sua vez, recebe o Farma Conde São José Basketball na quarta-feira (07/08), às 20h, no Pedrocão.

Pinheiros 105 x 101 São Paulo

Fotos da partida entre São Paulo e Pinheiros. Créditos: Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Quem esteve presente no ginásio do Morumbis também presenciou um jogo de tirar o fôlego. Com forte apoio de sua torcida, o São Paulo tentou sua segunda vitória no Paulista mas acabou derrotado pelo Pinheiros: 105 a 101. O jogo foi extremamente equilibrado, com as equipes se alternando na liderança do placar. E após duas prorrogações os detalhes determinaram a vitória do Pinheiros, que foi liderado pelo experiente Jimmy autor de 31 pontos, e por Adyel Borges, que garantiu o triunfo pinheirense com uma crucial cesta de três pontos faltando 29 segundos para o final do jogo.

Líder do Paulista com duas vitórias, o Pinheiros volta à quadra na quarta-feira (07/08), às 20h, jogando em casa, no ginásio Henrique Vilaboim, contra o Corinthians. O São Paulo, por sua vez, buscará a recuperação na terça-feira (06/08), às 20h, no ginásio do Morumbis, contra a Liga Sorocabana.