Mogi e São José jogam pelo título do Paulista Masculino neste sábado em Mogi das Cruzes


A terceira e decisiva partida da série melhor-de-três do playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2015, entre Mogi das Cruzes/Helbor e São José Basketball, ocorre neste sábado (24 de outubro), às 14h45 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. A série encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado e o vencedor deste confronto garante o título da temporada.

A equipe mogiana, comandada pelo técnico espanhol Paco García, sabe que será uma batalha, por isso, o apoio do torcedor, que sempre comparece em grande número, lotando por completo as arquibancadas do ginásio, será extremamente importante para a conquista do título.

“Espero, nesse terceiro, um jogo totalmente diferente dos dois primeiros, pois vai ser decidido nos detalhes e a equipe que estiver mais bem equilibrada emocionalmente vai ganhar. E, com certeza, temos uma vantagem, que é jogar em casa, ao lado da nossa torcida, e isso faz diferença sim”, comenta o lateral Guilherme Filipin, do time da casa.

“Só tem um jogo. Então, não vai ter bola perdida. Será uma guerra total, com esse ginásio lotado. A gente torce para os cinco que começarem o jogo entrarem bem e quando a gente entrar do banco ir mais forte ainda”, complementa o ala Jimmy de Oliveira, do Mogi das Cruzes/Helbor.

Já o representante de São José dos Campos, dirigido pelo técnico Cristiano Ahmed, busca uma atuação diferente do segundo confronto, repetindo o que fez na partida que abriu a série, para tentar vencer o rival em seus domínios e chegar ao título.

“Precisamos começar melhor o jogo e não deixar o Mogi abrir vantagem, pois correr atrás do placar jogando fora de casa dificulta. Temos que levar o jogo igual para no fim conseguirmos a vitória. Não fizemos um segundo jogo bom, sabemos disso, mas agora é tudo ou nada e tenho certeza que será diferente no jogo três”, comenta o lateral Pedro Lima, do time joseense.

“A dificuldade será a mesma no jogo três, uma vez que jogar em Mogi das Cruzes é sempre difícil, ainda mais enfrentando uma equipe qualificada. Mas, vamos para o duelo decisivo tentar buscar o título, atuando de uma forma diferente do que fizemos no segundo jogo, sem cometer tantos erros”, complementa o técnico Cristiano Ahmed, do São José Basketball, que não sabe se poderá contar com o ala/armador Cauê Verzola, que saiu contundido do jogo dois e realizou tratamento intensivo ao longo da semana.

Na partida inicial desta série melhor-de-três, jogando em casa, o São José Basketball venceu por 81 a 79. No segundo jogo o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor e venceu por 81 a 68, atuando também como mandante.